Comemorações do centenário de Jorge Amado

em Aug 10, 2012 in UP Daily | No Comments

 

Autor de “Gabriela, Cravo e Canela” e “Dona Flor e seus dois maridos” completaria hoje, dia 10 de Agosto de 2012, 100 anos. Motivo mais que óbvio para se celebrar a vida de um nome tão querido em Portugal. A Casa dos Bicos, em Lisboa, dará, portanto, lugar a uma série de iniciativas promovidas pela Fundação Saramago que comemoram o centenário do escritor baiano, criador de personagens como Gabriela ou Capitães da Areia.
Não é por acaso que a fachada deste espaço, plantado no bairro de Alfama, apresenta Jorge Amado e José Saramago à conversa, numa foto retratada em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, em Salvador.
As seis da tarde dão início ao certame que inaugura com a capoeira da Nação Arte Pura de André Vieira. Um pouco mais tarde, e no auditório da casa, serão declamados excertos da obra, tal como canções do universo de Jorge Amado por Vera Barbosa. As fitinhas do Bonfim, com frases do autor, preenchem os cantos à casa, e servem de mote para uma mostra que envolve livros, fotografias e cartas cedidas pela Companhia das Letras e pela Fundação Casa Jorge Amado. Curiosamente, até a gastronomia da vizinhança presta homenagem. Comida brasileira e petiscos portugueses mais apreciados no Brasil completam a ementa para o serão.

www.josesaramago.org

Arquivos

Pub.

Oliveira da Serra TAP Campanhas

 

A decorrer

UP Eventos

«   /   » / Stop / Start

web design & development 262media.com