Torel Palace, Lisboa

on Jul 1, 2014 in Embarque Imediato | No Comments

Debruçado sobre a Avenida da Liberdade e a dois passos do Jardim do Torel encontra-se um segredo bem guardado. O Torel Palace, antigo palacete do século XVIII, traz-nos à memória o tempo dos reis e das rainhas, juntando o charme da época ao conforto dos dias de hoje.

  • Torel Palace
  • Torel Palace
  • Torel Palace
  • Torel Palace
  • Torel Palace
  • Torel Palace

A história do Torel Palace podia começar como uma história de encantar. Era uma vez um nobre holandês que mandou construir um palácio num jardim, chamando-lhe Thorel, em homenagem à sua família. À época, era o único edifício que dominava a colina voltada para Valverde, a futura Avenida da Liberdade. Hoje, esta localização privilegiada é um dos pontos mais fortes do palacete reconstruído em homenagem a esse tempo.

“Abriu ao público há cerca de 5 meses”, conta António Silveira Botelho, diretor de vendas e de marketing do palacete. Surpreendido com o sucesso imediato, acredita que o Torel Palace reúne algumas condições com as quais poucos hotéis em Lisboa podem competir. A história e longa vida do palacete é uma delas. Mais do que um hotel de passagem, pretende oferecer um serviço de charme tão personalizado que faça os hóspedes sentirem-se verdadeiramente em casa. À entrada, é oferecido um cálice de vinho do Porto. O pequeno-almoço é servido individualmente na mesa ou no quarto, podendo ter um horário alargado. Toda essa atenção só é possível tendo em conta o número de quartos e de hóspedes que o Torel Palace pode receber: o equivalente a 10 suites e uma villa com capacidade para quatro pessoas. Em cada uma delas, a história de Portugal é apresentada na decoração e noutro pormenor ainda mais cativante: a cada quarto foi dado o nome de uma das rainhas de Portugal. A biografia das cabeças coroadas, disponível nos quartos, serve de pretexto para cada um contar a sua história, inspirando uma decoração que lembra filmes de época, sem comprometer os luxos dos dias de hoje. Wi-fi, televisão e ar condicionado são apenas alguns detalhes dos espaços, que não descuidam as madeiras antigas, os lustres no tecto e as janelas de portadas.

Mas como nem só de História se faz este palacete, o exterior do Torel Palace convida os hóspedes a tirar partido da sua localização no coração da cidade. Lá fora, uma piscina privada e uma esplanada com vista para a Avenida da Liberdade são ideais para saborear as refeições disponibilizadas pela parceria entre o Torel Palace e a Casa da Comida, o primeiro restaurante português com uma estrela Michelin.

Para além do serviço de catering, pode ainda contar com babysitting, passeios privados através de marcação e massagista 24 horas por dia. Mais do que um sucesso, o Torel Palace quer ser um hotel charmoso e personalizado que represente Lisboa e que, acima de tudo, deixe saudades. Sozinho, ou bem acompanhado, aproveite para pôr a leitura em dia com um dos muitos clássicos da literatura disponíveis no hotel. E como não é todos os dias que pode dormir num palacete, aproveite o ambiente e deixe-se mimar como se fosse da realeza.

Rua Câmara Pestana, 23, Lisboa /// +351 218 290 819 ///  www.torelpalace.com /// €155 – €245

por Marta Baptista

Arquivos

As rainhas na literatura

 

Em cada quarto deste hotel há uma biografia da rainha que lhe deu nome. A história destas mulheres inspirou vários autores a deixar as suas vidas imortalizadas na literatura.

D. Amélia /// Dona Amélia, a Rainha Exilada /// Isabel Stilwell

D. Maria Pia /// Eu, Maria Pia /// Diana de Cadaval

Rainha Santa Isabel /// Isabel de Aragão, Rainha Santa /// Vitorino Nemésio

D. Estefânia /// D. Estefânia, um Trágico Amor /// Sara Rodi

D. Filipa de Lencastre /// Filipa de Lencastre, a Rainha que Mudou Portugal /// Isabel Stilwell

D. Maria II /// D. Maria II, Tudo por um Reino /// Isabel Stilwell

D. Catarina de Bragança /// Catarina de Bragança /// Isabel Stilwell

D. Inês de Castro /// Inês de Castro /// Faustino da Fonseca

D: Leonor /// Dona Leonor, Princesa Perfeitíssima /// João Ameal

D. Isabel de Portugal /// Imperatriz Isabel de Portugal /// Manuela Gonzaga

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.