TAP News – Outubro’19

on Oct 1, 2019 in Aterragem | No Comments

2020 – Verão com mais frequências

A TAP continua a investir na sua operação e são muitas as novidades previstas já para o verão de 2020. Uma das prioridades é o crescimento e, por isso, a companhia vai ampliar o seu foco nos EUA e passará a contar com um total de quatro voos diários para Nova Iorque: duplicam as frequências diárias entre Lisboa-JFK, além do voo Lisboa-Newark e do Porto-Newark, que passa a diário. Miami receberá dez voos por semana, em vez dos atuais sete, e também as novas rotas de Washington, DC e Chicago passarão a contar com voos diários.

A TAP continuará a investir no Brasil, com voos a bordo do novo A321 Long Range e com frequências reforçadas para as cidades de Natal e de Belém, crescendo de três para cinco voos por semana para cada um dos destinos.

A rota de Telavive, que abriu este ano, é um sucesso comprovado, motivo pelo qual a companhia aposta agora em dois voos diários, em vez de apenas um, e ambos com o moderno A321LR, permitindo assim melhor conectividade de Israel com os EUA e Brasil. A TAP garante, assim, a todos os passageiros o mesmo conforto dos aviões do longo curso, com mais espaço em económica, com cadeiras ergonómicas equivalentes às disponíveis no Airbus A330neo e um sistema de entretenimento e conectividade a bordo que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas via wi-fi. O mesmo modelo de avião irá assegurar ainda, já no próximo verão, um dos voos Lisboa-JFK e a ligação Porto-Newark, além de passar a voar também para Moscovo e, no inverno, para Washington, DC.

No Norte do país, a TAP vai inaugurar a Ponte Aérea entre o Porto e Madrid, que contará com seis frequências diárias, mais do que o dobro da oferta atual. Vai ainda aumentar as ligações entre o Porto e o Funchal com mais um voo diário, a meio do dia, operado no novo A321LR e fazer a operação diária do Porto-Newark e a quarta frequência semanal Porto-São Paulo. Por fim, a Ponte Aérea a jato para Lisboa ganha mais uma frequência diária em relação ao verão de 2019.

Em Lisboa, a TAP lançará uma nova rota para Santiago de Compostela e reforçará outras ligações a Espanha, acrescentando voos
diários entre Lisboa e as cidades de Barcelona (de seis para sete diários), Bilbau, Valência e Málaga, (de dois para três diários), e Sevilha
(de três para quatro voos diários). Também Casablanca, a maior cidade de Marrocos, contará com mais uma frequência por dia, melhorando assim a conectividade com os voos intercontinentais da TAP.

A aposta em equipamentos mais modernos, eficientes e confortáveis, permite também que a TAP consiga, ainda este ano, disponibilizar os novos A330neo aos passageiros que voem para Luanda, a partir deste mês, e, até ao final do ano, para os passageiros que voem para Maputo.

A TAP continua, assim, em velocidade cruzeiro na rota do crescimento, apostando num futuro ainda mais estratégico,que permita que a companhia seja ainda melhor, mais eficiente e mais competitiva.

::

Porto-Munique sem escalas

Arrancaram no primeiro dia de setembro os voos com destino a Munique, na Alemanha, a partir do Porto. Depois da inauguração da rota entre esta cidade e Bruxelas, em julho, a operação da TAP na capital do norte de Portugal volta a crescer, com um voo diário para a cidade anfitriã da Oktoberfest. “München Mag Dich!” – em português, “Munique gosta de si!” – é o lema da cidade que todos os anos recebe cerca de seis milhões de pessoas naquele festival, considerado uma das maiores festas do mundo, desempenhando um papel importante no folclore da região da Baviera. Mas Munique não é só o festival e há muito para descobrir além da cerveja e das cantorias. Grande parte da cidade foi reconstruída após os bombardeamentos da II Guerra Mundial, mas os monumentos principais permaneceram para a posterioridade. Além de ser uma sede importante da indústria automóvel alemã, a cidade tem um legado arquitetónico marcante, desde o barroco mais exuberante em igrejas e palacetes, aos grandes monumentos neoclássicos da era de Ludwig I, que sonhava fazer de Munique uma “nova Atenas”. Os passageiros que viajaram nestes primeiros voos foram surpreendidos, no Porto, com ofertas da Longlife Essências de Portugal, e os que viajaram de Munique receberam, na chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, uma oferta da Associação de Turismo do Porto e Norte e um voucher de desconto numcity tourno Porto, da Cityrama. A TAP liga agora o Porto a Munique todos os dias, com partida às 11h30 e chegada às 15h10. No regresso, os voos partem às 15h55, com chegada ao Porto às 17h45.

::

Banjul já este mês

A partir do dia 26 de outubro, a TAP começa a voar para Banjul, capital da Gâmbia, com três ligações semanais à partida de Lisboa. A operação será efetuada em Airbus A320, com saída de Lisboa às terças, quintas e sábados, às 20h55, e chegada a Banjul às 00h10 do dia seguinte, de onde descolam à 01h05 (às quartas, sextas e domingos), para aterrar no Aeroporto Humberto Delgado às 06h05 (horas locais). A capital da Gâmbia é conhecida pelos seus mercados cheios de vida, dos quais se destaca o Albert Market, e monumentos como o Arch 22 ou o Museu Nacional da Gâmbia. Nas imediações, o país oferece vários resorts em praias magníficas, parques e reservas naturais, num circuito turístico sustentável e atento à preservação dos ecossistemas e das tradições. Com o lançamento desta nova rota, a TAP volta a aumentar a sua operação para África, acrescentando mais um país e uma capital à sua rede de destinos no continente africano. A TAP passa assim a ligar Portugal diretamente a 12 países e 18 cidades africanas.

::

Nova frota, novos nomes

Em apenas um mês a TAP batizou sete novas aeronaves. Além de D. Maria I e de Carlos Paredes, já noticiados em setembro, D. Dinis, Marquês de Pombal e Bartolomeu Perestrelonos aviões de longo curso, e Amélia Rey Colaço e Agustina Bessa-Luís no médio curso, fazem agora parte da frota da TAP, dando os seus nomes a algumas das mais modernas aeronaves que integraram afrota da companhianos últimos meses. “É uma homenagem da TAP a personalidades que se destacaram na sociedade portuguesa, divulgando os seus nomes e feitos pelo mundo. Foram importantes para o país, das mais variadas formas e nas mais variadas áreas, e têm em comum a portugalidade, que tão orgulhosamente transportamos em cada voo que fazemos”, explica Rita Tamagnini, diretora de comunicação corporativa. “Os aviões do longo curso são, por norma, batizados com nomes de personalidades da História de Portugal, como monarcas ou navegadores, e os do médio curso, com nomes ligados aos vários quadrantes da sociedade, desde músicos a figuras do teatro ou da literatura, próximas dos portugueses”, conclui. A TAP continuará a homenagear figuras que permitam que clientes e colaboradores se identifiquem com a marca TAP e com o que a companhia representa para Portugal.

::

Mais conforto e eficiência

Os clientes da TAP têm à sua disposição um novo balcão de atendimento no Aeroporto de Lisboa, próximo do Premium Customer Centre, na área das partidas. O espaço foi inaugurado oficialmente a 26 de agosto. O novo Balcão de Serviço ao Cliente é de fácil acesso e foi concebido tendo a proximidade e o conforto como prioridades, percetíveis na ergonomia e amplitude do espaço e na respetiva área de descanso, bem como na decoração e iluminação. Ali, todos os dias, entre as 05h e as 24h, os clientes da TAP poderão obter informações sobre check-in, realizar a compra ou alterações de bilhetes e esclarecer questões relativas a bagagem, entre muitas outras. O serviço passa, de igual forma, a ser mais eficaz, com um novo sistema de atribuição de senhas, que notifica os clientes, via telemóvel, dos próximos números a serem chamados. Com a conclusão deste projeto, a TAP promove também a consistência da marca e a harmonização com os restantes espaços da companhia no aeroporto – Premium Customer Centre e Premium Lounge –, com ênfase nos open spaces e na tranquilidade e conforto, potenciando o bem-estar dos seus clientes.

Arquivos

Eventos TAP

A transportadora aérea nacional apoia os seguintes eventos:

30.09 - 02.10 /// Lisboa /// Experience Agile

2019 01 - 03.10 /// Porto /// IBDE

03 - 06.10 /// Lisboa /// European Marketing Camp

03 - 06.10 /// Portimão ///MEETSSS Algarve

07.10 /// Estoril /// Gala da Cruz Vermelha

08 - 11.10 /// Lisboa /// WYSTC

09 - 11.10 /// Porto /// Geodecision 2019 – Geodecision Sustainable for Communities

10 - 13.10 /// Sintra /// Ubucon Europe

11 - 13.10 /// Lisboa /// Blue Skies Lisbon Lindy Exchange

15 - 18.10 /// Lisboa /// APDEA/III ESADR

15 - 18.10 /// Lisboa /// 13.ª edição da conferência unternacional Food and Data Conference

16 - 18.10 /// Coimbra /// 4.º Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

16 - 19.10 /// Lisboa /// Torneio de Golfe Beloura BR/PT

16 - 20.10 /// Lisboa /// iMed Conference A

17 - 19.10 /// Braga ///6.º ISCaM – 6.º Encontro Anual de Sociedade Internacional de Metabolismo em Cancro

17 - 21.10 /// Lisboa /// Vetted Collaborative

23 - 24.10 /// Lisboa /// 63rd European Congress of Quality

31.10 /// Lisboa /// Business Transformation Summit

31.10 - 03.11 /// Cascais /// Science on Stage

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.