TAP News – Março’20

on May 1, 2020 in Aterragem | No Comments

A melhor classe económica da Europa

O jornal norte-americano USA Today destacou a Classe Económica da TAP como a melhor da Europa e a sexta melhor a nível mundial. Esta distinção foi divulgada a 24 de janeiro e resultou da votação 10Best Readers’ Choice Award, através da qual os leitores do jornal puderam escolher as classes económicas mais confortáveis e vantajosas, tendo a qualidade dos assentos e o sistema de entretenimento a bordo, entre outros, como critérios de avaliação.

Este resultado vem reafirmar a aposta da TAP na América do Norte e, em particular, nos EUA, uma vez que entre 2015 e 2019 o número total de clientes transportados de e para a América do Norte aumentou cinco vezes. Só no ano passado, a TAP inaugurou quatro novas rotas, entre o Porto e Nova Iorque e entre Lisboa e Chicago, São Francisco e Washington, D.C., totalizando, hoje em dia, 11 rotas para a América do Norte. Este ano, com o lançamento da rota entre Ponta Delgada e Boston, a companhia passa a oferecer 82 frequências semanais, quando em 2015 eram apenas 16.

Para este sucesso também contribuíram o aumento e a modernização da frota, que cresceu 21% desde 2015, mais do que qualquer outra companhia aérea europeia – de acordo com dados da Flight Global – sendo a TAP, atualmente, a única no mundo a voar com a mais moderna geração da Airbus, os NEO.

::

Euronext Lisbon Awards premeia TAP

A TAP recebeu o Prémio Issuer of the Year na cerimónia dos Euronext Lisbon Awards, a 27 de janeiro, pela sua primeira oferta pública de obrigações no mercado de capitais português, em junho de 2019. O galardão foi entregue no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa – após apreciação de um júri composto pelos membros do PSI 20 Committee –, reconhecendo a TAP como a Entidade Emitente que realizou a operação com maior relevância e visibilidade no mercado de capitais português. O montante captado nesta operação – que atingiu os 200 milhões de euros, ou seja, quatro vezes o valor inicial de 50 milhões de euros – servirá para consolidar o passivo da TAP num prazo mais alargado, através do refinanciamento de dívidas, bem como a obtenção de fundos para a companhia financiar a sua atividade corrente. “Este prémio é um importante reconhecimento, por parte dos mercados financeiros, do trabalho que a TAP está a desenvolver, que nos deixa muito satisfeitos e reforça a confiança com que olhamos o presente e o futuro que estamos a construir”, afirmou Raffael Quintas, chief financial officer da TAP, ao receber o galardão.

Este reconhecimento aconteceu uma semana depois de a TAP ter sido distinguida em Dublin, na Irlanda, com o galardão European Debt Deal of the Year nos Aviation 100 Awards, organizados pela revista britânica Airline Economics, pelo sucesso da emissão de obrigações junto de investidores internacionais, no montante total de 375 milhões de euros, concluída a 2 de dezembro de 2019. De acordo com Antonoaldo Neves, CEO da TAP, “este prémio vem reconfirmar o sucesso daquela que foi a primeira operação de dívida no mercado internacional da história da TAP e reforçar a importância da estratégia de transformação em curso. A entrada da TAP no mercado internacional de capitais e o sucesso da operação demonstram a confiança de investidores de vários países na TAP e em Portugal”. Apurados através de uma votação internacional realizada por profissionais da indústria, os Aviation 100 Awards reconhecem os melhores desempenhos do ano no setor da aviação.

::

Responsabilidade Social com nova estratégia

O processo de transformação da TAP em 2019 abrangeu, de igual forma, a política de responsabilidade social da companhia, que passa agora a apostar em projetos mais ligados ao negócio, mais estruturados e com maior duração, bem como num maior envolvimento dos colaboradores da TAP.

Um dos exemplos dessa transformação é a reestruturação do programa TAP Donate Miles, que a partir deste ano passa também a admitir candidaturas de entidades com sede no Brasil e nos países de África para onde a TAP opera. As parcerias TAP Donate Miles têm uma duração de três anos, o que garante mais tempo para o desenvolvimento e continuidade dos projetos, de forma mais consistente, das instituições parceiras. A partir deste ano e anualmente, três novas entidades serão selecionadas como parceiras solidárias do Programa TAP Donate Miles.

Desde 2004 que a companhia conta com os seus clientes TAP Miles&Go no apoio a várias organizações sem fins lucrativos, através de milhas doadas que ajudam a fazer a diferença. Mais de 50 entidades já beneficiaram deste apoio através de milhões de milhas doadas, que possibilitaram viagens solidárias, levando ajuda a quem mais necessita. No final do ano passado, as seis instituições às quais a companhia se associou em 2019, no âmbito do programa TAP Donate Miles, foram simbolicamente homenageadas: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, We Are Changing Together, Mundo a Sorrir, Estímulo, Solidariedade Internacional a Moçambique e Médicos do Mundo.

Quando a TAP descola, descola com voluntários, com carga solidária, com clientes que doam milhas e com colaboradores que querem ter um papel ativo na criação de um mundo melhor para todos. Boas causas voam nas nossas asas. Saiba mais em flytap.com, na opção TAP Miles&Go.

::

Ary dos Santos voa mais alto

Uma das maiores figuras da poesia portuguesa do século XX está agora inscrita num dos mais modernos aviões do mundo. A TAP homenageou o poeta José Carlos Ary dos Santos (1937-1984), batizando o novo Airbus A320neo CS-TVF com o seu nome. A cerimónia, que teve lugar num dos hangares da TAP, a 29 de janeiro, contou com a presença da família do poeta e de mais de uma centena de colaboradores, e ainda com duas atuações de Simone de Oliveira e Fernando Tordo. Os cantores interpretaram, respetivamente, as míticas canções “Desfolhada Portuguesa” e “Tourada”, temas com letra de Ary dos Santos, inscritos no imaginário coletivo português, como realçou Miguel Frasquilho, chairman do Grupo TAP, na abertura da cerimónia. “Hoje celebramos a grande paixão que temos pela TAP e mostramos a nossa gratidão a personalidades que dizem muito a Portugal”, afirmou Frasquilho. Mantendo o compromisso de ser a maior embaixadora do país, a TAP batizou também o A321neo CS-TJN com o nome do premiado arquiteto e pintor português Nadir Afonso, em dezembro último, na presença da mulher e dos filhos do artista. No mesmo mês, D. Fuas Roupinho, cavaleiro e conselheiro de D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, deu nome a um avião de longo curso, o Airbus A330neo com a matrícula CS-TUN. A TAP mantém, assim, a tradição de batizar os seus aviões com os nomes das maiores personalidades portuguesas, levando mais alto e mais longe a cultura do país.

::

TAP apresenta novidades na BTL

Novos destinos, novos chefs no programa Taste the Stars, novos produtos a bordo e programa TAP Miles&Go com vantagens reforçadas. Estas são apenas algumas das surpresas que a TAP preparou para a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre 11 e 15 de março na FIL. Implementado numa área de 216 metros quadrados, o pavilhão da TAP contará com dois andares e vários pontos e momentos de destaque, entre os quais a celebração dos 75 anos de vida da companhia aérea portuguesa. De acordo com a organização da BTL, o certame é a maior plataforma de contactos em Portugal relacionada com o turismo, oferecendo aos profissionais a oportunidade de conhecer em profundidade o mercado nacional e internacional. É também montra para as últimas novidades e inovações tecnológicas do setor. Paralelamente, oferece ao público em geral a oportunidade de escolher novas soluções e destinos para as férias a preços altamente competitivos. Na edição de 2019 a BTL contou com 1400 expositores e recebeu mais de 70 mil visitantes.

Arquivos

Eventos

A transportadora aérea nacional apoia os seguintes eventos:

11 - 15.03 /// Lisboa /// BTL

16 - 25.03 /// Porto /// EIF

18 - 20.03 /// Lisboa /// 13th Global Summit of National Bioethics Committees

18 - 21.03 /// Lisboa /// T-Forum 2020 Global Conference

19 - 22.03 /// Lisboa /// Lisbomun International Conference

20 - 22.03 /// Lisboa /// International Healthy Aging Summit

20 - 26.03 /// Évora /// 14th European Systems Conference

23 - 27.03 /// Praia, Cabo Verde /// Emergys

24 - 26.03 /// Lisboa /// FHIN – Smart Farming, Health Ingredients and Nutrition

25 - 26.03 /// Lisboa /// Expo – Forum Digitalks

26 - 29.03 /// Lisboa /// 11th Aims Meeting

27 - 28.03 /// Ponta Delgada /// Congresso Médicocientífico dos Açores

29 - 31.03 /// Lisboa /// Conference Radio and Digital Audio Professionals

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.