TAP News – Janeiro’20

on Jan 1, 2020 in Aterragem | No Comments

World Travel Awards TAP +  UP – Líderes mundiais

A TAP voltou a ser uma das grandes vencedoras dos World Travel Awards (WTA), os “óscares” do turismo mundial, cuja cerimónia teve lugar em Mascate, Omã, em 28 de novembro. A companhia portuguesa subiu ao palco três vezes, onde recebeu os prémios de Companhia Aérea Líder Mundial para África e para a América do Sul, e Revista de Bordo Líder Mundial.

Os WTA de Líder Mundial entregues à TAP são o reconhecimento de uma profunda transformação e renovação em que a companhia tem investido, com a chegada de novos aviões à sua frota, a abertura de novas rotas e a aposta na melhoria da experiência de viagem dos seus clientes. Tendo também assumido o compromisso de ser a maior embaixadora de Portugal, a TAP juntou a sua celebração à do país. Nesta edição dos WTA, Portugal esteve novamente nos escaparates ao conquistar 12 galardões, entre os quais, e pelo terceiro ano consecutivo, o prémio de Melhor Destino Turístico Mundial.

Os troféus atribuídos à TAP este ano juntam-se aos prémios conquistados em edições anteriores. A TAP foi eleita pelos WTA como Companhia Aérea da Europa Líder para África e para a América do Sul em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Foi também considerada Companhia Líder Mundial para África em 2011, 2012 e 2018, e Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2018. De igual forma, a revista UP já tinha sido eleita Revista de Bordo Líder na Europa em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, e Revista de Bordo Líder Mundial em 2018.

Atribuídos desde 1993, os WTA foram instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e turismo. Nomeada entre algumas das mais reconhecidas transportadoras aéreas, a TAP foi eleita através de um processo de votação online, maioritariamente por profissionais da área de turismo e viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, oriundos de mais de cem países, bem como pelo público.

::

Ano novo, novas rotas

Em 2020, a TAP vai continuar a apostar nas Américas e a expandir a sua rede de destinos transatlânticos com o lançamento de três rotas: Maceió, no Brasil, e Montreal, no Canadá, ambas com saída de Lisboa, e Ponta Delgada, Açores – Boston, EUA. A operação será assegurada pelos novos Airbus A321 Long Range.

Maceió será o 11º destino da TAP no Brasil, sendo também a primeira vez, em cinco anos, que a companhia anuncia uma nova rota para este país. Com o protocolo já firmado entre a TAP e o Estado de Alagoas, assinado a 18 de novembro último, Maceió terá três frequências semanais. As saídas de Lisboa serão às 17h15, com chegada ao destino brasileiro às 21h15, às quartas, sextas e domingos.

Com o início da operação para Montreal, a segunda maior cidade do Canadá, a América do Norte passa a contar com o mesmo número de ligações que o Brasil. A TAP vai operar, assim, seis frequências semanais entre Lisboa e Montreal. Os voos partem da capital portuguesa todos os dias da semana, exceto às quartas, pelas 14h55 e chegam à cidade canadiana pelas 17h40.

Ponta Delgada – Boston é também uma das rotas estratégicas que vem reforçar o crescimento da TAP no Atlântico Norte. A partir deste ano, Portugal terá, a partir de Lisboa e de Ponta Delgada, duas rotas diretas para Boston, cidade hub da JetBlue, parceira da TAP, o que permitirá à companhia portuguesa transportar ainda mais passageiros provenientes de vários pontos dos EUA. “Este é um momento histórico no percurso da TAP. Com a inauguração destas novas rotas, a companhia passa de três rotas, em 2015, para 11, com destino à América do Norte, o mesmo número que o Brasil. É mais um passo importante no plano de diversificação e expansão da rede da TAP, que reforça a sua exposição a novos e menos voláteis mercados”, afirma o CEO da TAP, Antonoaldo Neves. Relativamente à operação feita por aviões Airbus A321LR, Antonoaldo Neves destaca que “estas aeronaves são verdadeiros game changers. A forma de viajar entre o Brasil e a Europa é agora mais moderna, eficiente e amiga do ambiente. Com a despedida dos aviões antigos, os voos de e para o Brasil passam a ser operados, em exclusivo, por aviões novos ou com interiores de cabina modernos, que permitem oferecer aos nossos passageiros elevados níveis de conforto”.

::

Pioneira na inovação

A TAP associou-se à Recaro – fornecedor das cadeiras que equipam toda a frota da companhia – num projeto piloto de inovação. A TAP está a testar, juntamente com o fabricante, as cadeiras de classe económica BL3530 com tecnologia iSeat num dos seus Airbus A321. Estas cadeiras estão equipadas com vários sensores, cujo objetivo é recolher informação de performance durante o voo, para posteriormente adaptar a tecnologia às necessidades dos passageiros, melhorando assim o seu conforto e toda a experiência durante o voo. Estes sensores registam se o lugar está ou não ocupado, quantas vezes os passageiros usam a mesa e os apoios de braços, e se os cintos estão apertados.

De acordo com a Recaro, este tipo de assento “é um verdadeiro game changer no mercado e irá fornecer dados de valor incalculável, que irão tornar as viagens de avião ainda mais seguras e melhorar ainda mais a jornada do passageiro”. Alinhada com a TAP, que tem apostado na conectividade e na digitalização, a Recaro pretende usar estes dados para desenvolver produtos inovadores que revolucionem o futuro da aviação. Nuno Leal, responsável pelo planeamento de frota da companhia, afirma que “a TAP está muito entusiasmada por ter sido escolhida como parceira nesta investigação pioneira do conforto dos passageiros durante os voos. A melhoria dos produtos disponíveis para os nossos clientes tem sido um dos pilares da recente transformação da companhia”. O futuro é, sem dúvida, TAP.

::

Homenagem aos grandes de Portugal

Com a chegada mensal de novos aviões à TAP, têm sido também muitos os batismos e as homenagens que a companhia tem feito às grandes personalidades portuguesas. No Dia Mundial da Televisão, 21 de novembro, a TAP celebrou a arte do ator Raul Solnado ao batizar o Airbus A321neo, de matrícula CS-TJM, com o seu nome, num evento aberto aos familiares e amigos do ator, à comunicação social e a todos os colaboradores do Grupo TAP, no hangar 6 do campus da companhia. Foi também neste espaço, em novembro, que a TAP prestou homenagem ao escritor Jorge de Sena, atribuindo o seu nome ao Airbus A321LR, CS-TXB. No mês em que se celebrou o centenário do seu nascimento, Jorge de Sena ficou imortalizado num dos mais recentes aviões da TAP. “É uma homenagem à cultura portuguesa e, em particular, à literatura. Fico muito emocionada por poder participar neste momento tão simbólico”, referiu Isabel de Sena, filha do escritor, convidada a descerrar o nome do avião. “O meu pai viajava muito e agora vai continuar a fazê-lo, e por todo o mundo.”

Fazendo de igual forma uma viagem, mas até à época dos Descobrimentos, a TAP também homenageou o primeiro português a chegar à Índia – sim, bem antes de Vasco da Gama. O novo Airbus A321LR, com a matrícula CS-TXC, foi batizado com o nome de Pêro da Covilhã, o primeiro europeu a explorar as costas da Índia e da África Oriental, a pedido do rei D. João II. Recuando mais no tempo, aos séculos XIV-XV, a companhia decidiu batizar o seu Airbus A330neo, CS-TUM, com um dos nomes mais incontornáveis da nacionalidade, da arte militar, da religião e até mesmo da cultura popular: D. Nuno Álvares Pereira. No dia em que se assinalou a festa litúrgica do Santo Condestável, 6 de novembro, a TAP juntou o seu nome aos maiores da História de Portugal já inscritos na frota da companhia, como D. Afonso Henriques, D. Dinis, D. Maria II ou Marquês de Pombal.

Arquivos

Eventos TAP

A transportadora aérea nacional apoia os seguintes eventos:

20 - 23.01 /// Caparica /// 4th International Caparica Symposium on Nanoparticles / Nanomaterials and Applications 2020

22 - 26.01 /// Madrid /// FITUR

24 - 26.01 /// São Tomé /// FISTOP 2020

30.01 - 01.02 /// Lisboa /// XXVII Colóquio da AFIRSE

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.