TAP News – Fevereiro’20

on Feb 1, 2020 in Aterragem | No Comments

17 milhões de passageiros

É um recorde absoluto. A TAP transportou 17,05 milhões de passageiros em 2019, marca nunca antes alcançada. Foi mais 1,29 milhões de clientes a preferirem voar com a companhia aérea portuguesa, face a 2018, o que corresponde a um crescimento de tráfego de 8,2%. A taxa de ocupação dos voos ficou fixada nos 80,1%.

Os indicadores de tráfego da TAP registaram uma evolução muito positiva nos últimos meses do ano, tendência observada desde o segundo trimestre do ano, o que permitiu encerrar 2019 com crescimento em todos os principais indicadores. O mês de dezembro foi, também, o melhor de sempre na história da companhia, com o transporte de 1,3 milhões de passageiros, mais 14% do que no mesmo mês de 2018.

Este crescimento sustentado da TAP, num ano pautado pela transformação da empresa, foi possível graças à total renovação da frota, aumento da oferta, diversificação de rotas e de mercados, com destaque para a consolidação da aposta na América do Norte, e por práticas comerciais cada vez mais competitivas e orientadas para o cliente.

::

“Made in Portugal” no Brasil

A TAP continua a divulgar o que de melhor se faz em Portugal e 2019 não foi exceção. Em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a companhia fez aterrar em São Paulo, Brasil, o Portugal Premium, um evento de dois dias com atividades dedicadas à produção nacional.

O Consulado Geral de Portugal foi espaço de degustações, conversas temáticas e showcookings preparados pelos chefs Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Rui Paula, integrantes do projeto Taste the Stars da TAP. O Douro e o Alentejo marcaram também presença na mesa, com nomes como 5 Bagos, Aveleda, Cave Central da Bairrada, Herdade Grande, Minho Fumeiro, Pecado Capital, Pinhal da Torres, Porto Reccua, Prisca e Vallegre, a alimentarem harmonizações entre vinho e gastronomia.

Para além de participarem nas Conversas a Gosto, com foco no potencial dos produtos portugueses, os visitantes tiveram também oportunidade de estar em contacto com várias peças de moda dos criadores portugueses Katty Xiomara, Luís Buchinho, Júlio Torcato e Cotton Brothers. Ao jantar, Sobral, Sá Pessoa e Paula juntaram-se nos restaurantes Taberna da Esquina e Loup, onde preparam uma ementa de fusão de culturas, e colaboraram com os chefs brasileiros Titto di Assis, Dorival Ribas e Arnor Porto.

Já por outros recantos de São Paulo, foram vários os estabelecimentos que aceitaram o desafio de (dar a) provar um pouco dos sabores portugueses. No Axado Bar, Bar ARTE, Charles Edward, Mercearia São Roque, Piriquita & Gin Club, Tetto Lounge Rooftop e Loup Restaurante brindou-se com Porto tónico, à mesa de pratos e cocktails inspirados em produtos portugueses. Ainda a bordo da iniciativa Portugal Premium, alguns passageiros das rotas TAP para o Brasil foram surpreendidos com pequenas degustações e oferta de artigos portugueses do setor têxtil.

O Portugal Premium foi o primeiro evento organizado pela TAP em parceria com a AEP no âmbito do PT2020, e procurou levar a milhares de brasileiros a excelência do Made in Portugal, com destaque para os setores agroalimentar, vinícola, gastronómico e da moda.

::

TAP Air Cargo: novo website

A unidade da TAP responsável pelo serviço de recolha, transporte e entrega de mercadorias – TAP Air Cargo – tem um novo website, sendo mais um dos exemplos de transformação digital e de modernidade da companhia. No endereço tapaircargo.aero, também disponível em versão mobile, os clientes têm agora acesso a informação sobre produtos e serviços, pedidos de cotações, consultas de horários e reservas imediatas online, cartas de porte eletrónicas, Track & Trace – processo de identificação do estado atual da carga – e canais de contacto imediato e direto com o serviço ao cliente para quaisquer questões e soluções. Este novo canal é mais rápido, fiável e prioritário, possibilitando, ainda, o acesso às mais recentes novidades da TAP Air Cargo. Numa fase de grandes investimentos tecnológicos, a TAP Air Cargo disponibiliza soluções globais de transporte de todos os tipos de mercadorias – desde as mais frágeis até as mais complexas, sejam elas materiais ou animais vivos – através da prestação de um serviço personalizado, com foco nos seus clientes e respetivas necessidades.

::

TAP celebra morna de Cabo Verde

A “música rainha” de Cabo Verde, a morna, foi declarada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, no passado dezembro. Para assinalar a efeméride e celebrar este género musical ímpar, a TAP ofereceu um concerto a bordo do voo Lisboa-São Vicente a 13 de dezembro, na voz da cantora Cremilda Medina, acompanhada pelo músico Aldair Neves, ambos caboverdianos. Os passageiros puderam desfrutar de uma atuação única e mergulhar nas sonoridades cabo-verdianas ainda antes de aterrar. A TAP surpreendeu ainda os passageiros do voo com a oferta de 200 livros-CD que incluíam uma compilação de mornas e notas explicativas da história deste estilo musical. Em setembro de 2018, no seguimento da candidatura da morna a Património Imaterial, a TAP apresentou também este género musical a bordo de um voo Lisboa-São Vicente, num concerto que, entre outros, contou com a participação do conceituado guitarrista Armando Tito, que acompanhou a célebre Cesária Évora em muitos dos seus concertos pelo mundo.

::

TAP entre as mais seguras do mundo

A TAP é a segunda companhia aérea mais segura da Europa e a 13ª a nível mundial. Foi esta a classificação atribuída pelo site AirlineRatings, em janeiro, que se dedica a avaliar companhias aéreas de todo o mundo, tendo em consideração critérios como a segurança e o produto oferecido ao cliente.

Gonçalo Nápoles, Safety Manager da TAP, destaca o elevado compromisso de todos os colaboradores que torna possível alcançar este reconhecimento. O responsável sublinha que esta distinção “é a prova de que o trabalho de gestão de risco pode ser feito em consonância com a estratégia e as necessidades de transformação da empresa”. De acordo com Geoffrey Thomas, responsável pelos conteúdos divulgados no site, “estas companhias aéreas são os destaques da indústria e estão na vanguarda da segurança, da inovação, da excelência operacional e do lançamento de novas aeronaves”, estando este último critério alinhado com a grande aposta na renovação da frota que a TAP tem feito desde 2015.

Lançado em 2013, o AirlineRatings avalia os padrões de segurança e de produto de mais de 400 companhias aéreas, usando um sistema de estrelas, que atribui de acordo com a idade da frota, o histórico de acidentes e com parâmetros de segurança definidos pela International Air Transport Association – no que diz respeito à certificação IOSA –, pela International Civil Aviation Organization e pela norte-americana Federal Aviation Authority. Atualmente, a TAP tem as sete estrelas máximas atribuídas no que diz respeito à segurança.

Arquivos

Eventos TAP

A transportadora aérea nacional apoia os seguintes eventos:

01 - 08.02 /// Coimbra /// V Encontro Mundial de Piano de Coimbra

05 - 08.02 /// Lisboa /// XXI Congresso de Psicanálise

10 - 13.02 /// Lisboa /// 2nd AIM Cost Annual & WG Meeting

13 - 20.02 /// São Tomé /// Global Limits São Tomé - The Hemisphere Crossing

17 - 22.02 /// Cascais ///Cascais International Pro-Am

28 - 29.02 /// Cascais /// Cascais Amateur Classic Trophy

27.02 - 01.03 /// Coimbra /// IX-IN 4MED Congresso Médico Científico

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.