TAP News – Agosto’19

on Aug 1, 2019 in Aterragem | No Comments

Estrelas para as tripulantes

O Dia Mundial do Tripulante de Cabina, que se celebrou a 31 de maio, foi comemorado de forma inédita na TAP. A partir daquela data, a tripulação de cabina feminina da TAP passou a poder ostentar galões na sua farda, concebidos especialmente para a companhia aérea nacional, sendo entregues nesse dia no Terminal de Tripulações TAP, tanto em Lisboa como no Porto. Se até agora as fardas das nossas tripulantes não distinguiam a respetiva evolução na carreira, esta identificação passa a ser possível através de um pin em formato de estrela: uma estrela para colaboradoras com contrato de efetividade, duas estrelas para chefes de cabina, e três estrelas para supervisoras de cabina. Para Nuno Veiga da Fonseca, diretor de tripulantes de cabina da TAP, “é um orgulho muito grande, porque é um reconhecimento que as nossas tripulantes passam a ter na cabina e é também um reconhecimento que a companhia lhes oferece”. De acordo com o diretor, “a TAP mantém-se na vanguarda das companhias aéreas, visto ter conseguido encontrar uma forma de reconhecer as tripulantes sem masculinizar as fardas”.

::

EUA x 3

A TAP inaugurou três rotas para os EUA num único mês. Chicago, São Francisco e Washington, DC são as novas apostas da companhia portuguesa. Chicago foi a primeira, com a inauguração da rota a acontecer no dia 1 de junho e celebrada tanto no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, como no Aeroporto Internacionaln ChicagoO’Hare. No Dia de Portugal, 10 de junho, a TAP atravessou, pela primeira vez de forma direta, todo o território americano até São Francisco,e no dia 16 lançou a operação para Washington, DC, também com grande celebração em ambos os lados do Atlântico.Aaposta no mercado norte-americano, tirando partido da posição geográfica dohubde Lisboa, é já uma realidade e a evidência da concretização dos planos de modernização, crescimento, diversificação e expansão da TAP.Comparando com 2015, ano em que a companhia voava apenas para Nova Iorque-Aeroporto de Newark e Miami, a TAP quadruplicou o número de destinos que serve nos EUA, oferecendo este ano um total de oito destinos. Aos já referidos Newark e Miami, juntaram-se Boston, Toronto, Nova Iorque-Aeroporto JFK e agora Chicago, São Francisco e Washington, DC. É, por isso, a companhia europeia que mais cresce atualmente naquele mercado, tendo aumentado 176,5% o número total de passageiros transportados entre Portugal e a América do Norte, no acumulado de 2015 a 2018.

::

Reforço na Europa e em África

Após a inauguração das rotas para Dublin e Basileia, em março, a TAP reforçou a sua operação na Europa com mais três destinos. As rotas de Tenerife, em Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com partida de Lisboa, foram lançadas a 15 de junho, às quais se juntou a operação direta entre o Porto e Bruxelas, na Bélgica, com o voo inaugural a 1 de julho. Dois dias depois, a TAP começou a voar entre Lisboa e Conacri, capital da Guiné, o 17.º destino da companhia no continente africano. Com a abertura da rota para Tenerife, a TAP passa a operar 201 voos semanais entre Portugal e Espanha e prestará ao todo serviço em nove aeroportos espanhóis. A rota de Nápoles passa a ser o sexto destino da TAP em Itália, mercado a registar um crescimento muito significativo nas vendas, com um aumento de 18% de 2016 para 2017 e, no primeiro trimestre deste ano, já com mais 36% de vendas relativamente ao mesmo período do ano passado. Com o início dos voos para Conacri, a TAP passa a integrar na sua rede um total de 17 cidades africanas em 11 países. Em 2018, as rotas africanas operadas pela companhia tiveram um aumento considerável do número de clientes, tendo sido transportados mais 116 mil do que em 2017, para um total de 1,1 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 11,2% face ao ano anterior.

::

A 1.ª oferta pública de obrigações

A TAP realizou com sucesso a sua primeira oferta pública de obrigações no mercado de capitais português, a 12 de junho. Tratou-se da maior oferta pública de subscrição de obrigações, desde 2012, por parte de um Emitente Corporate. A forte procura elevou a oferta final para €200 milhões, quatro vezes mais do que o valor inicial de €50 milhões. “A TAP protagonizou a sua primeira oferta pública de obrigações no mercado de capitais português, o que nos deixa muito satisfeitos. Este resultado vem reconfirmar a importância da companhia para Portugal e trata-se de um voto de confiança dos investidores portugueses e estrangeiros, reforçando a segurança dos mercados de capitais na competência da equipa TAP”, afirmou à data Antonoaldo Neves, CEO da TAP. O montante captado através da emissão das Obrigações TAP 2019-2023 destina-se a consolidar o passivo da TAP num prazo mais alargado, através do refinanciamento de dívidas que se vencerão num futuro próximo, bem como à obtenção de fundos para a TAP financiar a sua atividade corrente.“Esta operação vem sustentar a rota de crescimento que a TAP está a traçar, ajudando a construir uma estratégia de sucesso para o futuro da companhia”, declarou Miguel Frasquilho, chairman do Grupo TAP. A taxa de juro bruta das obrigações foi fixada em 4,375% ao ano e o prazo em quatro anos.

::

TAP Cargo Awards 2019

Celebrar e reconhecer o sucesso dos parceiros de negócio da TAP foram as premissas da primeira edição dos TAP Cargo Awards, que decorreram em Coimbra, a 7 de junho. O evento reuniu representantes da companhia e alguns dos seus principais parceiros no transporte de carga aérea, entre agentes e clientes diretos. Os TAP Cargo Awards 2019 elegeram o TOP 5 dos parceiros – cada distinção dividida entre zona Centro e Sul e zona Norte de Portugal – que mais se destacaram em volume de negócios no ano passado. A Agência Abreu Zona Centro e Sul, nessa região, e a Lusocargo, na região Norte, foram as grandes premiadas da noite, levando para casa o primeiro prémio no respetivo território. A Arnaud Zona Centro e Sul venceu o segundo prémio, tal como a Abreu Zona Norte, e a ETE Zona Norte e a Olicargo receberam o terceiro prémio. O quarto lugar do TOP 5 foi atribuído à DHL (região Norte) e à Alcotrans (região Centro e Sul). Finalmente, foram distinguidas com o quinto lugar a Savino Del Bene (região Norte) e a Extra (região Centro e Sul). Também a Sweet Fruits– o maior importador da TAP Air Cargo atualmente e que ganhou o prémio de Carga Perecível – e a Schenker– que ganhou o prémio Carga Expresso –, foram reconhecidas. Além destes parceiros, foram ainda atribuídas Menções Honrosas à Allways Cargo (Zona Norte e Zona Centro e Sul), à Torrestir, à Olicargo Zona Norte, à Totalplan e à Overseas Freight. O crescimento da TAP é acompanhado pelo investimento e crescimento dos seus parceiros, em todas as vertentes do negócio. A companhia continua a apostar no negócio da carga aérea, reconhecendo-o como estratégico e fundamental ao crescimento sustentado da empresa.

::

Alentejo e Ribatejo premeiam a UP

Os Prémios Turismo do Alentejo e Turismo do Ribatejo 2018 voltaram a galardoar a UP com o Prémio Comunicação, renovando a distinção de 2015. A honra consolida o entusiasmo que a revista de bordo da TAP tem por estas regiões portuguesas. Os jurados, para além da respetiva entidade oficial turística, foram o Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, a Agência Regional de Promoção Turística, Neoturis, Publituris, Turisver, Ambitur, O Mirante, Diário do Sul, Universidade de Évora e Turismo de Portugal.

::

TAP eleita melhor companhia aérea

A TAP venceu o Prémio Marketeer de Melhor Companhia Aérea, a 30 de maio, pelo trabalho que desenvolveu em Portugal na área do marketing, publicidade e comunicação, durante o ano de 2018. A concurso estavam oito companhias, sete das quais, internacionais. O evento teve lugar no Convento do Beato, em Lisboa, contando com a presença de 1200 convidados.A seleção e votação deste prémio teve como base a opinião de profissionais do setor, num momento em que a TAP aposta em novas formas de comunicação com o cliente, mais simples, mais ágeis e de maior proximidade e envolvimento. Os nomeados para os Prémios Marketeer foram apurados pela redação em conjunto com o conselho editorial da publicação. ATAP é assim novamente destacada nos Prémios Marketeer, tendo já ganho o mesmo prémio em 2011, 2012, 2014, 2015, 2017 e 2018.

::

TAP Taste the Stars põe a mesa em Londres

Depois de Nova Iorque, nos EUA, e São Paulo, no Brasil, chegou a vez de Londres conhecer a gastronomia portuguesa, num novo evento internacional promovido pela TAP e pela Time Out: o Passport to Portugal. Em parceria com a Portugal Foods e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a TAP levou os chefs do seu programa Taste the Stars à capital britânica, onde foram as estrelas da festa da Time Out Londres, a 28 de junho. Este foi já o quinto evento além-fronteiras através do qual a TAP ajudou a divulgar o que de melhor se faz em Portugal, dando a possibilidade de internacionalizar marcas e produtos de vários produtores nacionais. Mais de 300 convidados, entre os quais agentes de viagens, jornalistas e opinion makers, puderam conhecer de perto a cultura e provar a gastronomia portuguesa nos vários food corners espalhados pelo espaço LABS Camden – Triangle. Azeite, vinhos, queijos, charcutaria, café e doçaria portuguesa, entre outros, fizeram as delícias dos presentes, que também tiveram a oportunidade de assistir a vários showcookings e degustar os menus servidos a bordo dos aviões da TAP, criados propositadamente por Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, Tiago Bonito e Ricardo Costa, os chefs Michelin do Taste the Stars. Uma vez mais, em terra e no ar, a TAP proporciona sempre uma experiência acima das nuvens.

Arquivos

Eventos TAP

A transportadora aérea nacional apoia os seguintes eventos:

21 - 23.08 /// Porto /// Agile Lean Europe Unconference

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.