Somos mais!

on Sep 3, 2019 in Embarque Imediato | No Comments

Vivemos tempos extraordinários na expansão e qualidade de serviço da Companhia aérea portuguesa. Nos primeiros seis meses de 2019 a TAP transportou cerca de oito milhões de passageiros, mais 4,8% face a 2018. Registaram-se aumentos em quase toda a rede, destacando-se a América do Norte, com um incremento de 9,6%: 428 mil escolheram voar connosco nestas rotas. África foi igualmente impressionante: crescemos 8,5%, transportando 586 mil passageiros. Junho foi o melhor mês para o Brasil: comparando este período com o mesmo do ano passado, transportámos mais 3,4% para o maior país da América do Sul. Nas rotas da Europa (excluindo Portugal) aconteceu o maior crescimento absoluto, atingindo-se 4,8 milhões de passageiros, mais 227 mil (4,9%) do que no primeiro semestre de 2018.

Em Portugal, nas rotas de e para os Açores e Madeira, registámos mais 4,9%, alcançando 633 mil passageiros no conjunto. Destaque ainda para a Ponte Aérea Porto-Lisboa, com um crescimento em janeiro-junho de 5,8%, correspondente a 400 mil passageiros.

São números notáveis, considerando que o primeiro semestre tem sempre registos inferiores ao segundo, devido à sazonalidade. E recorde-se que a TAP lançou também novas rotas naquele período (Telavive, Basileia e Dublin a 31 de março, Chicago, Washington, DC, São Francisco, Nápoles e Tenerife em junho), e algumas já no segundo semestre, em julho (Conacri, na Guiné; e Porto-Bruxelas), cujo impacto no crescimento do tráfego só se sentirá em pleno na segunda metade do ano. Julho já evidencia esta rota de crescimento com um número histórico para a TAP: 1,7 milhões de passageiros transportados num único mês. Este setembro, a Companhia inaugura ainda os voos entre o Porto e Munique, e entre Lisboa e Banjul (Gâmbia), dando continuidade ao seu projeto de expansão e crescimento.

Este sucesso é apenas possível graças à dedicação profunda de todos os trabalhadores da TAP – e ao reconhecimento dos Clientes. É por si, nosso Cliente, que estamos em evolução contínua. O progresso tecnológico da frota, a segurança máxima e a sofisticação e conforto de cada viagem são objetivos permanentes. É um gosto receber-vos a bordo. Nesta edição da UP deslumbre-se com Copenhaga, com a costa da Califórnia, um Brasil de natureza arrebatadora, e sempre, sempre, com o melhor de Portugal. Bons voos. Obrigado!

 

por Antonoaldo Neves, Presidente, TAP Air Portugal

Arquivos

1º semestre 2019

+ 4,8% /// aumento geral de passageiros

+ 9,6% /// passageiros EUA + Canadá

4,8 milhões /// passageiros Europa

+ 4,9% ///  passageiros Açores e Madeira

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.