Prova obrigatória

on Jan 1, 2020 in Piloto Automático | No Comments

Chama-se Taylor’s Port. A reputada empresa de vinho do Porto por fim inaugurou uma loja em Lisboa.

A localização não podia ser melhor. A primeira loja da Taylor’s em Lisboa situa-se em Alfama, mesmo em frente ao Terminal de Cruzeiros, e quer ser uma janela aberta para a promoção do vinho do Porto na cidade. O espaço divide-se entre a loja no piso inferior e três salas de provas no superior, decoradas com imagens da região do Douro, onde se pode degustar vinhos a partir de cinco euros. Entre eles estão alguns ícones da casa, como o Vintage 1994 ou o Quinta de Vargellas Vintage 2015. Pode-se também optar pelas Port Experiences, quatro programas direcionados a vários tipos de provadores: iniciantes, intermédios e especialistas. Tudo depende do prazer e conhecimentos que se pretende adquirir e do bolso de cada um (custam entre €40 e €90).

Também há petiscos: pão com azeite da Quinta de Vargellas, queijos e enchidos e amêndoas torradas do Douro. Nos doces brilham as trufas de chocolate negro e o pastel de nata. E vale a pena olhar para a loja. Além dos vinhos (dos mais simples aos mais complexos, alguns raros), há azeite, merchandising, velas, cerâmicas, funis de vinho e decantadores.

Fundada em 1692, a Taylor’s é uma das primeiras e históricas casas de vinho do Porto. É conhecida pelos vintages, que estão entre os mais reconhecidos, procurados e colecionáveis vinhos clássicos do mundo, provenientes da referida e emblemática Quinta de Vargellas e das Quintas da Terra Feita e Junco. A casa é também notável pelo pioneirismo, tendo sido a criadora do Late Bottled Vintage e do primeiro Porto Seco Branco, o Taylor’s Chip Dry. A Taylor’s é ainda um dos mais importantes produtores de Tawnies de Idade e possui uma das mais extensas reservas de Portos envelhecidos em casco.

Rua Cais de Santarém, 8 \\\ taylor.pt

 

by Maria João de Almeida

Arquivos

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.