Portugal irresistível

on Nov 1, 2019 in Embarque Imediato | No Comments

Um dos mais relevantes jornalistas de viagem americanos explica por que volta aqui vezes sem conta.

Recordo-me da primeira visita que fiz a Portugal, um passeio de dois dias, há alguns anos. No regresso a Nova Iorque, senti vergonha por nunca me ter lembrado de explorar esta terra a apenas meia dúzia de horas de voo. Fui imediatamente seduzido pela luz rosa de Lisboa e impressionaram-me os azulejos que revestem as fachadas dos prédios, os pomares de citrinos da costa de Cascais com o rugir das ondas do Atlântico e o aroma a pastel de nata a sair das pastelarias de todas as cidades e aldeias que visitei. Um breve instante em Portugal, foi o quanto bastou para me convencer a explorar mais.

Como jornalista de viagens, tenho a sorte de visitar lugares longínquos, muitas vezes de forma apressada, entre o finalizar de um trabalho e o início de outro. Mas, aqui, em Portugal, sinto uma energia que me impele a abrandar o ritmo. À primeira visita, descobri logo os meus lugares e experiências de eleição – aquelas que imprimiram na minha alma, para sempre, uma marca da cultura portuguesa. Alojar-me no luxuoso mas acolhedor Palácio Belmonte, o meu hotel preferido da cidade, é sempre um bom ponto de partida. Meter-me no carro e conduzir durante uns curtos 90 minutos rumo à região do Alentejo, percorrendo estradas ladeadas de sobreiros até ao tranquilo L’AND Vineyards Resort para passar uma ou duas noites junto à lareira exterior da minha suíte com um bom copo de tinto português – eis uma experiência inesquecível. Conduzir pelas colinas do Vale do Douro, ou sentar-me num dos restaurantes únicos de Lisboa, como a Casa dos Prazeres ou o Cantinho do Avillez (em Lisboa e Cascais) – lembra-me que este país oferece alguma da gastronomia mais inovadora do mundo.

Desde aquela primeira visita, já regressei a Portugal mais de dez vezes, o que para mim é raro. Poucos são os países onde regresso vezes sem conta com tanto entusiasmo. Percebo sempre o quanto um sítio me impressiona a partir do momento em que me imagino a viver lá, e Portugal conquistou esse lugar no meu coração. Quando um país oferece tal diversidade numa área tão pequena, não posso deixar de me surpreender uma e outra vez.

 

por Anthony Berklich

Arquivos

Anthony Berklich



Fundador da Inspired Citizen, plataforma de viagens e experiências de luxo, é consultor de viagens em todo o mundo. As suas viagens incluem os mais secretos e remotos paraísos do mundo. Tem trabalhado com o Los Angeles Times, a Fox News e o Travel Channel. Como viajante ávido da TAP e amante de Portugal como destino, partilha agora os seus conhecimentos com a UP.

inspiredcitizen.com

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.