Pine Cliffs Resort, Albufeira

em Aug 1, 2012 in Vista e Ponto de Vista | No Comments

Se não gosta de praia, de golfe, de campo, de boa comida, de paz, de ser tratado como um príncipe, então não leia nem mais uma linha! Se gosta, seja bem-vindo a um dos melhores resorts do mundo: o Pine Cliffs.

 

 

Agarre numa calculadora. Some cinco opções de alojamento a um campo de golfe de nove buracos. Adicione doze bares e restaurantes, um clube para crianças, outro de praia, sete piscinas e cinco courts de ténis. Subtraia todo e qualquer stress. Multiplique “n” diversões e serviços e, por fim, divida tudo isto com a família. Resultado? Umas férias de sonho. Se não acredita em nós, tire a prova dos nove e vá até ao Pine Cliffs Resort, que tem o carimbo Luxury Collection – a marca que apadrinha grande parte dos hotéis mais sensacionais do planeta.

Este paraíso em forma de aldeia fica a 10 minutos de Albufeira, à beira da praia da Falésia, uma das mais fotogénicas e agradáveis do Algarve. Comecemos por aqui, pela areia fina desta praia de mar manso e tépido, que convida a banhos demorados, a passeios de catamaran ou de caiaque e que, quando a ondulação está de feição, até oferece uma onda surfável. Mas bom a valer é preguiçar ao sol e almoçar uma fresquíssima salada de polvo no restaurante Beach Club. Depois, é subir no elevador panorâmico e mandriar mais um pouco à sombra dos pinheiros, à beira da piscina. Deixe os miúdos no Porto Pirata – estarão muito bem entregues e super-entretidos – e apure o seu swing. Se é novato no golfe, recomendamos que passe pela Academia. Se já tem estaleca, vá directo ao campo que tem como imagem de marca o Devil’s Parlour, o par 3 que requer que chegue com a bola ao green passando-a por cima da falésia. Antes de se aperaltar para a noite, mime-se no Ritual Spa. Se puder, gozar da massagem ao ar livre, tanto melhor.

Melhor será também assistir ao pôr-do-sol do Mirador, o sunset bar com vista de mar. Enquanto estiver de flute em punho, deparar-se-á com um problema. Onde jantar? Nós ajudamos…Se está a fim de um buffet vá ao Corda. Para peixe fresco, nada melhor do que o Pescador. E porque não o Piri Piri, a steak house que anda nas bocas do mundo? Comece com um tártaro de atum, siga para umas amêijoas e depois delicie-se com uma costeleta de borrego ou com um suculento bife Angus. Quanto ao sítio onde pernoitar é que já não metemos o bedelho. Só o prevenimos que tem muito por onde escolher: há o hotel propriamente dito, o Sheraton Algarve; há as villas exclusivíssimas e ainda três tipos de apartamentos distintos, uns de decoração tradicional com influências mouriscas (os Village e os Residence) e os recentes Terraces, de design moderno e arrojado. Durma onde dormir, pode sempre usufruir de todos os serviços do hotel. Só mais uma dica: se puder, faça a sua estadia coincidir com o dia três de agosto, quando acontece a grande festa do vigésimo aniversário do resort. A noite começa com um concerto de Kool and the Gang e segue animada por djs madrugada dentro.

 

por Maria Ana Ventura

Arquivos

Fique mais um pouco

O Pine Cliffs dispõe também de habitação periódica e da possibilidade de aquisição de propriedade (fraccionada ou plena). Para os habitués (que não são poucos), há ainda o Pine Cliffs Vacations Club, um clube que dá ainda mais vantagens aos excelentes serviços do resort.



Pinhal do Concelho – Albufeira
+351 289 500 300
www.pinecliffs.com
Best available rate €378 – €2120

web design & development 262media.com