Making Of PERNAMBUCO

on Apr 1, 2017 in | No Comments

MkgOf_114 PERNAMBUCO from Up Inflight Mag on Vimeo.

 

Fotógrafo: Kenton Thatcherkentonthatcher.com

Assistido por: Nuno Mousinho, Hugo José, Ricardo Mussa, Vasco Passanha

Studio3.11 – LX Factory

Com: Sony Portugal, colorfoto.pt

Manequins: Cheyenne, centralmodels.com; Tiago Severo, wearemodels.com

Cães: Ria & Mola

Stylist: Paulo Gomes

Adereços: Crissu Flack

Cabelos: Helena Vaz Pereira, assistida por Rita Vasconcellos, para griffehairstyle.com com produtos L’Oreal Profissional

Maquilhagem: Antónia Rosa, assistida por Jerome Joway, com produtos Sephora

Pós-produção: Fernando Martins

Vídeo: Francisco “Chico” Rodrigues

 

::

O conceito

A maior reserva de pau-brasil, madeira nobre que deu nome ao país, também conhecida por pau-de-pernambuco, e a cana-de-açúcar fizeram de Pernambuco um dos estados económica e culturalmente mais ricos do Brasil. O arquipélago de Fernando Noronha, Património Natural da Humanidade, pertwnce ao estado que tem 187 quilómetros de praias lindas e um enorme território que avança pelo Sertão, sempre pujante. A capa é uma homenagem aos sertanejos que fazem jus à alcunha de Pernambuco, o “leão do norte”, alusão à coragem do povo. Ilustríssimos nasceram nesta terra do frevo e do maracatu, entre eles Lampião.

 

A lenda

Virgulino Ferreira da Silva (1898-1938), dito Lampião, artesão alfabetizado, devoto de Padre Cícero, ficou conhecido como o Robin Hood do Sertão. Enamorou-se por Maria Bonita. viveram uma linda história e transformaram-se num dos símbolos da cultura nordestina, cuja imagem é estampada em gravuras, livros de cordel e artesanato. Inspiraram músicas e filmes e esta nossa capa.

Arquivos

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.