Making of Dublin

on Feb 1, 2019 in | No Comments

MkgOf_136 DUBLIN from Up Inflight Mag on Vimeo.

O conceito

Para além dos polícias nova-iorquinos, dos U2, Sinéad O’Connor, Róisín Murphy e dos adoráveis leprechauns e suas maravilhosas florestas, a Irlanda deu, principalmente, muitas das mais importantes páginas da literatura mundial. Berço de Oscar Wilde, Samuel Beckett, W.B. Yeats, Jonathan Swift, Bram Stoker, George Bernard Shaw e, claro, de James Joyce, que publicou o seu mais famoso (e considerado por muitos o maior de todos) romance Ulisses no dia 2 de fevereiro de 1922, data do seu 40º aniversário. Ulisses recria um dia de Dublin – 16 de junho de 1904 –, o mesmo em que Joyce conheceu Nora Barnacle, a jovem que viria a ser a sua mulher. Do mesmo genial autor, publicado em 1914, o livro The Dubliners retrata em 15 contos as gentes de Dublin. A cidade, novo destino TAP, está repleta de referências a estes imensos escritores e a nossa capa é também uma homenagem ao talento destes homens (e muitas mulheres). Como escreve Oscar Wilde no prefácio a O Retrato de Dorian Gray, “o artista é o criador de coisas belas. Revelar a arte e ocultar o artista é o objetivo da arte”. Nesta edição quisemos revelar os artistas.

Arquivos

Capa UP 136 /// Dublin

Direcção de arte Raquel Porto, mais2designers.com 

Fotógrafo Kenton Thatcher, kentonthatcher.com, assistido por João Martins, Vasco Passanha, Ricardo Amaral (Studio3.11, LX Factory)

Manequim Inês Duque, bestmodelsagency.com

Stylist Paulo Gomes

Make-up Antónia Rosa, assistida por Inês Fonseca, com produtos Shiseido

Cabelos Helena Vaz Pereira para griffehairstyle.com, assistida por Rita Vasconcellos, Sofia Dinis

Pós-produção Fernando Martins

Vídeo Chico Rodrigues

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.