Da tripulação, com amor

on Dec 1, 2019 in Piloto Automático | No Comments

A Classe Executiva da TAP tem novos pequenos-almoços – e, pela primeira vez, foram criados por duas tripulantes cheias de bom-gosto gastronómico.

Regressar a casa ou chegar a um lugar novo nunca teve um sabor tão especial. “O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia”, disseram-nos sempre as nossas mães e as nossas avós. Nem sempre é tomado a bordo de um avião, é verdade, mas quando é, por que não transformá- -lo numa experiência familiar, deliciosa e rica em portugalidade? Foi isto que Deolinda Gama e Inês Afonso, tripulantes de cabina da TAP – que também são chefs – resolveram criar, pensando num produto novo que começa agora a ser servido em todos os voos matinais em Classe Executiva.

As duas encontraram-se em Banguecoque no início de 2019, para “comer e conversar”. Terminavam uma viagem gastronómica – Deolinda pelo Japão e Inês pela Tailândia. O desafio foi colocado a Deolinda pela TAP, que estava já no processo de renovar estas refeições, durante uma prova aberta a tripulantes na Cateringpor, empresa que prepara as refeições da companhia. Confrontada com a pergunta “Consegues fazer melhor?”, não hesitou em abraçar o desafio e trazer Inês para o projeto. Com conhecimentos profundos sobre a TAP, os seus clientes e sobre gastronomia, a combinação foi perfeita. Perceberam que esta seria uma oportunidade para tornar ainda melhor a experiência dos clientes e juntar duas paixões: voar e cozinhar. Propuseram um novo conceito de pequenos-almoços. Pensaram a ideia, estudaram, conceberam receitas e trabalharam de perto com a área de Inflight Product e com a Cateringpor, desde a escolha dos ingredientes até à apresentação.

O resultado? Quatro novos ciclos de pequenos- -almoços que passam a ser servidos aos passageiros do Médio Curso em Executiva. Comida que aposta no sabor, mas também no visual, “porque os olhos também comem”. São quiches, panquecas, bolos e outras opções que tornam as manhãs de quem viaja com a TAP ainda mais convidativas, quer esteja a chegar a casa ou a caminho de um destino. O resultado está à mesa, e todos estão convidados.

flytap.com/pt-pt/a-bordo

Arquivos

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.