Cinema a bordo – Novembro’19

on Nov 1, 2019 in Piloto Automático | No Comments

Once Upon a Time in Hollywood

Mais um épico do aclamado Quentin Tarantino, que desta vez conta a história de uma vedeta de Hollywood e do seu fiel amigo e duplo no final da década de 60 – interpretados por nada menos que Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Misturando elementos de história e de ficção, Tarantino reinterpreta a realidade com o seu toque e estilo muito próprios.

de Quentin Tarantino > com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt > 161 min.

::

Tanguy, le Retour

Sequela tardia da comédia francesa de 2001. Aos 44 anos, Tanguy regressa a casa dos pais, que tanto se esforçaram para que de lá saísse aos 28 anos, desta vez com a sua filha, após a esposa os abandonar. Agora os pais terão de manter o equilíbrio entre dar apoio ao filho sem o deixar demasiado acomodado nos seus aposentos temporários…

de Étienne Chatiliez > com Éric Berger, Sabine Azéma > 93 min.

::

Lion King

Um dos mais intemporais clássicos da Disney ganha agora a sua versão “live action”, como tem acontecido com todo o catálogo do gigante da animação. Um elenco absolutamente notável – de Donald Glover e Beyoncé a James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Seth Rogen e Billy Eichner – junta-se para contar a história do jovem Simba e o seu lugar na hierarquia da selva.

de Jon Favreau > com Donald Glover, Beyoncé > 118 min.

::

Where’d You Go, Bernadette

Um elenco de luxo – Cate Blanchett, Kristen Wiig, Laurence Fishburn, Judy Greer, Steve Zahn – juntam-se para o novo filme de Richard Linklater (realizador de Boyhood e da trilogia Before Sunrise/Sunset/Midnight). A história gira em torno de uma mulher e mãe (Blanchett) que, depois de anos a sacrificar os seus impulsos criativos em prol da família, decide redescobrir-se e triunfar.

de Richard Linklater > com Cate Blanchett, Kristen Wiig > 109 min.

::

Dora and the Lost City of Gold

A famosa exploradora animada Dora dá o salto para o cinema. Ao enfrentar o intimidante desafio do liceu, Dora leva os seus novos colegas numa incrível aventura que a encaminha para uma lendária cidade escondida.

de James Bobin > com Isabela Moner, Eva Longoria > 102 min.

::

45 Dias sem Você

Após esperar 45 longos dias por um amor que sonhava que retornasse, Rafael embarca numa fascinante viagem que o vai levar a diversos países e amigos (incluindo Portugal) na tentativa de se encontrar e superar o coração partido. Filme destacado em diversos festivais internacionais, como o OutShine, na Florida.

de Rafael Gomes > com Rafael de Bona, Julia Corrêa > 96 min.

::

Shaft

Depois de três filmes nos anos 70, uma sequela em 2000 e uma série televisiva, Shaft retorna às nossas vidas. Desta vez o protagonista é o filho JJ Shaft, especialista em cibersegurança no FBI e que precisa da ajuda do pai para resolver a misteriosa morte do seu melhor amigo.

de Tim Story > com Samuel L Jackson, Jessie T. Usher > 111 min.

::

The Art of Racing in the Rain

Filme que conta a forte ligação entre Denny, aspirante a piloto de Formula 1, e o seu fiel golden retriever Enzo, que tem a voz de Kevin Costner. Juntos vão aprender valiosas lições que lhes servirão não só na pista de corrida como na vida.

de Simon Curtis > com Milo Ventimiglia, Kevin Costner > 109 min.

Arquivos

3 coisas sobre Once Upon a Time in Hollywood

1

Tarantino é um dos mais importantes realizadores da história recente do cinema americano. Embora os seus filmes se contem pelos dedos das mãos, todos são inconfundíveis e memoráveis. Tem em casa dois Óscares de Melhor Guião Original por Pulp Fiction e Django Unchained, e foi duplamente nomeado por Inglourious Basterds (guião e realização) e pela realização de Pulp Fiction.

2

DiCaprio explodiu oficialmente com o gigantesco sucesso de Titanic (1997), embora tivesse amealhado a primeira nomeação para Óscar em 1993 por What's Eating Gilbert Grape. Seguiu-se uma carreira de inúmeros êxitos que o cimentaram como uma das mais brilhantes estrelas de Hollywood. Mas só na quinta nomeação como ator é que venceu o tão fugidio Óscar, por The Revenant.

3

Outra das grandes estrelas de Hollywood, também ele conciliando sucessos de público e de crítica, Brad Pitt tem-se destacado também como produtor, conquistando o Óscar de Melhor Filme em 2014 por 12 Years a Slave e sendo nomeado por Moneyball (2012) e The Big Short (2016). Recentemente entrou na aventura espacial Ad Astra e foi anunciado em World War Z 2.

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.