Cinema a bordo – Março’20

on May 1, 2020 in Piloto Automático | No Comments

Ford vs Ferrari

História da improvável colaboração entre o designer de carros Carroll Shelby e o piloto Ken Miles, que querem construir um carro para a Ford capaz de competir com a Ferrari na mítica corrida de Le Mans em 1966. O filme foi nomeado para os Óscars de Melhor Filme, Edição, Mistura de Som e Edição de Som e o Globo de Ouro de Melhor Ator (Christian Bale).

de James Mangold> com Matt Damon, Christian Bale > 152 min.

::

La Camarista

Filme mexicano que captura a vida de uma empregada de quarto num hotel de luxo na borbulhante Cidade do México. Tem sido um sucesso absoluto em inúmeros festivais internacionais, conquistando prémios e nomeações em Londres, Havana, Nova Iorque, Estocolmo, San Sebástian, Amsterdam, Taipei e San Franscico, entre outros.

de Lila Avilés > com Gabriela Cartol, Teresa Sanchéz > 102 min.

::

Jumanji: The Next Level

Sequela do grande êxito de bilheteira de 2017 que viu Dwayne “The Rock” Johnson, Jack Black e Karen Gillian e Kevin Hart entrarem no universo de Jumanji, um misterioso jogo que envolve os seus participantes muito mais do que poderiam imaginar e que nos tinha sido apresentado em 1995 então com Robin Williams no papel principal.

de Jake Kasdan > com Dwayne Johnson, Kevin Hart> 123 min.

::

A Beautiful Day in the Neighborhood

Filme que conta a história real da amizade que se desenvolveu entre um jornalista e Mr. Rogers (Tom Hanks) uma das mais adoradas personalidades da televisão americana, famoso pelo seu programa para crianças que esteve décadas no ar. A interpretação de Fred Rogers valeu a Tom Hanks nomeações para o Óscar, Globo de Ouro, BAFTA e o Prémio do Sindicato dos Atores.

de Marielle Heller> com Tom Hanks, Matthew Rhys > 109 min.

::

Motherless Brooklyn

Escrito, produzido, realizado e interpretado por Edward Norton, é um filme neo-noir passado na Nova Iorque dos anos 50 e que segue a investigação de um detetive privado com síndrome de Tourette. Do elenco constam ainda Alec Baldwin, Bruce Willis, Willem Dafoe e Bobby Cannavale.

de Edward Norton > com Edward Norton, Alec Baldwin > 144 min.

::

Frozen II

Um dos maiores êxitos da Disney nos últimos anos, o mundo encantado de Frozen regressa ao grande ecrã. Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven regressem e embarcam numa incrível aventura em busca de descobrir a origem dos poderes de Elsa para tentarem salvar o seu reino.

de Chris Buck, Jennifer Lee > com Kristen Bell, Idina Menzel > 103 min.

::

Knives Out

Um elenco absolutamente de luxo que inclui Daniel Craig, Ana de Armas, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Christopher Plummer, Toni Collette, Don Johnson e LaKeith Stanfield neste filme de crime que é uma homenagem aos mistérios de Agatha Christie e valeu a Rian Johnson a nomeação ao Óscar de Melhor Guião Original.

de Rian Johnson > com Daniel Craig, Ana de Armas > 131 min.

::

Caminhos Magnétykos

Novo filme do realizador português Edgar Pêra que tem sido descrito como um “delírio visual” pelos festivais internacionais onde tem passado (como Rhode Island, Coimbra e Glendale). Passado no dia do casamento da filha, o parisiende Raymond que há muito habita Lisboa vai viver uma revolta interior e uma viagem caleidoscópica numa cidade em vias de desmoronar.

de Edgar Pêra > com Dominique Pinon, Ney Matogrosso > 90 min.

 

por Pedro Silva

Arquivos

3 coisas sobre Ford vs Ferrari

1

Matt Damon é um dos atores mais interessantes de Hollywood. A parceria com o amigo Ben Affleck fê-lo saltar para a ribalta quando escreveram e protagonizaram Good Will Hunting (Melhor Guião Original e nomeação para Melhor Ator, Damon, 1997). Voltou a ser nomeado por Invictus (2009) e The Martian (2015) e como produtor para Melhor Filme por Manchester by the Sea (2016). Em 2021 deverá sair The Last Duel, drama histórico que voltou a escrever com Affleck e realizado de Riddley Scott.

2

Bale apareceu pela primeira vez com apenas 13 anos em Empire of the Sun (1987), de Spielberg. Em adulto ganharia destaque com American Psycho (2000), The Machinist (2004) e a trilogia de Batman assinada por Christopher Nolan. Foi nomeado para Óscar por The Fighter (Secundário, que venceu), American Hustle (2013), The Big Short (2015) e Vice (2018).

3

O realizador James Mangold tem uma carreira pontuada por poucos mas interessantes filmes, com destaques para Cop Land (1997), Girl, Interrupted (1999), Walk the Line (2005) ou Logan (2017), que transformou o cinema de banda desenhada em algo mais sério e valeu uma nomeação para Óscar de Melhor Guião Adaptado.

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.