Cinema a bordo – Fevereiro’20

on Feb 1, 2020 in Piloto Automático | No Comments

Joker

Um dos filmes do 2019 e que conta a história do caminho percorrido por Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um comediante com problemas mentais e que entra numa espiral criminosa na cidade de Gotham até se tornar num dos vilões mais icónicos da BD: o temível Joker. O filme venceu o Leão de Ouro em Veneza e foi nomeado para quatro Globos de Ouro – Melhor Filme, Ator, Realizador e Banda Sonora.

de Todd Phillips > com Joaquin Phoenix, Robert DeNiro > 122 min.

::

Western Stars

Documentário-concerto de uma das verdadeiras lendas do rock americano, Bruce Springsteen, que apresenta aqui o seu novo álbum Western Stars. Distinguido no Critic’s Choice Awards.

de Bruce Springsteen, Thom Zimmy > com Bruce Springsteen > 83 min.

::

Jexi

Comédia sobre um tema atual e um problema cada vez mais comum: um homem viciado no seu telemóvel. Mas quando o seu novo smartphone vem com uma coach de inteligência virtual, a sua vida vai subitamente mudar.

de Jon Lucas, Scott Moore> com Adam Devine, Rose Byrne > 84 min.

::

Judy

Renée Zellwegger interpreta a inesquecível Judy Garland num filme que se foca no Inverno de 1968, quando a atriz e cantora chega a Londres para uma série de concertos. Nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama).

de Rupert Goold > com Renée Zellweger, Finn Witrock > 118 min.

::

A Herdade

Um dos filmes portugueses notáveis de 2019 que conta a nebulosa história de uma família e da sua gigantesca herdade, desde os anos 40 até ao presente, e das inúmeras figuras importantes da vida política, económica e social do país que por lá passaram. Nomeado para o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

de Tiago Guedes > com Albano Jerónimo, Sandra Faleiro > 166 min.

::

Charlie’s Angels

Os famosos Anjos de Charlie, que nasceram na televisão no final dos anos 70 e chegaram pela primeira vez ao cinema em 2000, regressam ao grande ecrã, desta vez com Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska no papel do trio de super-agentes prontas para enfrentar mais uma ameaça global.

de Elizabeth Banks > com Kristen Stewart, Naomi Scott > 118 min.

::

Jojo Rabbit

Mirabolante sátira do realizador Taika Waititi (de Thor: Ragnarok) sobre um jovem alemão que tem como amigo imaginário Adolf Hitler e que descobre que a sua mãe está a abrigar uma refugiada judia em plena II Guerra Mundial. Nomeado para Melhor Filme e Melhor Ator Ator Principal (Roman Griffin Davis) de Comédia nos Globos de Ouro.

de Taika Waititi > com Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson > 108 min.

::

Terminator: Dark Fate

Ele avisou que ia voltar. Schwarzenegger regressa a Terminator com Linda Hamilton, que interpreta a icónica Sarah Connor. Produzido por James Cameron e com realização de Tim Miller (Deadpool), temos mais um capítulo da interminável batalha entre humanos e robots do futuro.

de Tim Miller > com Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger > 128 min.

 

por Pedro Silva

Arquivos

3 coisas sobre Joker

1

Joker foi criado por Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger e apareceu na primeira edição de Batman em 1940. Foi interpretado por diversos atores na TV e no cinema, entre eles Jack Nicholson, Heath Ledger e em videojogos por Mark Hamill.

2

Joaquin Phoenix conquistou o público em Gladiator (2000), que também lhe valeu a primeira nomeação ao Óscar. Seria nomeado mais duas vezes, como Ator Principal, por Walk the Line (2005) e The Master (2012). Conhecido pela sua excentricidade, é um dos atores mais respeitados de Hollywood. Voltará ao papel de Joker na anunciada sequela.

3

Todd Phillips tem um longo historial em comédia, surpreendendo um pouco este seu Joker assumidamente adulto. Estreou-se com Road Trip (2000) e ficará sempre associado à trilogia Hangover (2009-2013). Em 2007 conseguiu a primeira nomeação ao Óscar pelo guião de Borat. O próximo projecto será ser um biopic da estrela do wrestling Hulk Hogan.

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.