Check list de Sofia Jardim

on Jan 1, 2019 in Embarque Imediato | No Comments

Tempus Internacional, diretora de comunicação

Nasceu em Agosto de 1974, por isso diz que herdou o orgulho e a vaidade leoninas, mas também a tolerância e a boa-disposição. Estudou gestão empresarial em Lisboa e fez um MBA, em San Diego, EUA. Ainda foi animadora num Club Med em Sestrierie, Itália, para “poder passar uma temporada a fazer esqui”, mas depressa entrou nas lides do marketing. Primeiro numa marca automóvel, depois num grupo de media e noutro hoteleiro. Hoje lidera a comunicação da Tempus Internacional, que importa para Portugal as marcas do Swatch Group e da Tempus Distribuição, proprietária, entre outras, da cadeia Boutique dos Relógios, líder portuguesa e a maior cadeia do sector relojoeiro na Península Ibérica.

boutiquedosrelogios.pt

::

Começar pelo princípio

Para Sofia é um verdadeiro privilégio “viajar e conhecer outras realidades e culturas, é uma das maiores riquezas que uma pessoa pode ter”. Quando viaja, visita sempre a zona mais antiga, “para perceber como a cidade começou e como foi crescendo”, diz. Seja em Amesterdão, Londres ou Nova Iorque, “os bairros mais antigos são sempre originais e carismáticos”. Nesta última, que adora, são obrigatórios o Village, o Soho e Tribeca, por exemplo, mas também não resiste ao Central Park, “especialmente a parte mais a norte, que é menos conhecida e por isso mais fascinante. Gosto muito de dar uma volta de bicicleta, ou de patins, e subir para norte do Metropolitan Museum, até aos reservatórios de água, atravessando os relvados onde as pessoas apanham sol, deitadas como se estivessem na praia”.

Nova Iorque \\\ nycgo.com \\\ centralparknyc.org

::

Paris sempre… e San Diego

O Museu Van Gogh, em Amesterdão, é um dos seus preferidos, mas sempre que pode faz uma visita ao Louvre (na imagem), em Paris, “até porque, sendo tão vasto, só dá para ir vendo algumas salas de cada vez”. É, aliás, uma fã assumida de Paris e descreve a vista do topo da Torre Eiffel como “inesquecível”. “Paris é uma cidade muito bonita, cheia de história e com monumentos grandiosos e lindos. Nunca me canso de ir a Paris!” Mas quando lhe pedimos uma cidade do coração, não hesita: “San Diego [EUA], vivi durante lá dois anos, quando tirei o MBA, e é uma cidade que tem tudo a ver comigo, e onde me sinto totalmente completa e feliz”.

Amesterdão \\\ vangoghmuseum.nl

Paris \\\ louvre.fr

San Diego \\\ sandiego.org

::

Comer e beber

Começa por dizer que comer não é dos seus prazeres de eleição, mas recorda um restaurante em Saint-Tropez, França, chamado Caprice des Deux, numa pequena rua junto ao porto: “As saladas e o peixe eram excelentes”. Apreciadora de uma certa boémia, Sofia gosta de sair à noite, mas quando lhe perguntamos moradas de bares e discotecas, ela responde: “Divirto-me em qualquer sítio desde que seja com a música e companhia certas”.

Saint-Tropez \\\ capricedesdeux.be

::

Arquitetura grandiosa

Se mencionarmos aquele recanto no mundo, ela fala-nos das pontes de Veneza, “é sempre muito bonito passear nelas e observar a vida nos canais, as gôndolas, o ondular das águas, o laranja do pôr do sol nas paredes dos palácios e nas margens”. “E fico maravilhada com a capacidade do Homem em construir algo assim!” O exemplar de arquitetura que a deixa de boca aberta é a Ópera de Sydney. “Uma obra espantosa e moderna, um dos poucos monumentos construídos no século XX que é verdadeiramente fabuloso. Foi a primeira paragem assim que cheguei a Sydney, ao vivo ainda é mais imponente!”

Veneza\\\ veneziaunica.it

Sydney \\\ sydneyoperahouse.com

::

Shopping obrigatório

Adora os armazéns Harrods, em Londres, principalmente com “a maravilhosa decoração natalícia”. E em qualquer cidade que visite, vai à Disney Store. “Tenho sempre alguma coisa que gosto de comprar para mim ou para as minhas filhas.” E conta-nos que ficou encantada com a loja da Apple em Nova Iorque, em frente ao hotel Plaza: “É muito bem enquadrada no ambiente geral, com um cubo ao nível da rua e depois uma descida aos prazeres tecnológicos nos andares em baixo.”

Londres \\\ harrods.com

Nova Iorque \\\ apple.com

::

Paisagens e hotéis

Ficou-lhe na memória a Grande Barreira de Coral australiana: “Toda a viagem foi maravilhosa, não só pela companhia, fui com a minha prima Pimpinha, com quem me dou lindamente, como pelas paisagens que vimos. Whitsundays é lindo e mergulhar na barreira foi das melhores experiências que tive!”. Quanto a conforto, descreve o La Mamounia, em Marraquexe, como “verdadeiramente inesquecível”. Mas, acrescenta, em primeiro lugar vem o parisiense Peninsula: “Ganha o pódio. Estar na banheira a olhar a cidade é algo que não se esquece facilmente.”

Whitsundays \\\ tourismwhitsundays.com.au

Marraquexe \\\ mamounia.com

Paris \\\ peninsula.com

::

Fado in the UK

Sabemos que o fado português é cada vez mais amado mundo fora, o que nos deixa muito orgulhosos. Mas algumas vozes são mais profundas e aveludadas do que outras, isto é o mesmo que dizer imperdíveis. É o caso de Ana Moura, uma das maiores vozes e das melhores presenças no fado que se faz hoje, que sobe ao palco do Roundhouse de Londres, dia 22 de janeiro.

Londres \\\ roundhouse.org.uk

 

por Patrícia Barnabé

Arquivos

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.