Check list de Raquel Strada

on Sep 1, 2020 in Embarque Imediato | No Comments

Digital influencer

Começou como atriz em 2001 na série Diários de Sofia e ficou na televisão, onde apresentou programas como Dá-lhe Gás, Factor X, Achas que Sabes Dançar ou, recentemente, 100% Moda Portugal. Em 2016 lançou um blog chamado BlueGinger, que reporta a sua presença nas semanas de moda internacionais, um sucesso. Hoje é das maiores influencers portuguesas, rosto de marcas nacionais e internacionais, e reconhecida empreendedora que criou a sua própria coleção, sustentável e no gender.

blueginger.pt

::

ITÁLIA

La bella!

Adora Milão. Gosta de se perder no Quadrilatero della Moda e no Parque Sempione, e também elege a “incontornável” catedral e a Pinacoteca Ambrosiana. Aconselha a área dos canais, cheia de “lojas de designers, objetos em segunda mão ou para ir beber um copo… ali tudo é possível”. Compras é na Galeria Vittorio Emanuele II. Para ficar, elege o Park Hyatt Milano: “ótima localização e pessoas muito atenciosas”. Para almoçar, “o jardim interior do Paper Moon; a melhor pasta de Milão é servida no Giacomo Bistrot; e, claro, é tradição jantar no Al Conte Ugolino na última noite antes de voltar, superfamiliar e a comida, um sonho.”

Milão \\\ ambrosiana.it \\\ yesmilano.it \\\ hyatt.com \\\ papermoonrestaurants.com \\\ giacomobistrot.com \\\ ristorantemilanocentro.com

::

INGLATERRA

Fabulous!

“A Tate Modern é um dos meus sítios favoritos”, mas também é “louca” pelo Museu de História Natural, pelo Victoria and Albert Museum e “todos os musicais na zona do Soho”. Hospeda-se sempre numa das Soho Houses, “estão em várias zonas da cidade, desde a mais hipster, à mais conservadora”. Para compras, Bond Street e Mayfair, “que têm as grandes marcas”, e Shoreditch, mais alternativo. Restaurantes: Isabel’s, Scott’s, Sushi Samba, o Chicama “para comer na cozinha [na cave]”, o Eletric para o brunch.

Londres \\\ tate.org.uk \\\ nhm.ac.uk \\\ vam.ac.uk, sohohouse.com \\\ isabelw1.london \\\ scotts-restaurant.com \\\ sushisamba.com \\\ chicamalondon.com \\\ electricdiner.com

::

JAPÃO

Oriente

Tóquio impressionou-a pela “organização quase mecânica, é assustador!”, mas ficou fascinada com a vista no Showa Memorial Park: “Aconselho ir no Outono. Ficam deslumbrados”. Hospedou-se no Mandarim, com “incrível vista da cidade”, e fora da cidade escolheu o Gora Kadan. Para comer? Sushi Fukuju, “o sushi típico da região deixou-me boquiaberta.” Também recomenda vivamente o santuário de Fushimi Inari e o Mount Takao, assim como, por outras razões, Shibuya, “a Times Square japonesa”.

Tóquio \\\ showakinen-koen.jp \\\ mandarinoriental.com \\\ gorakadan.com \\\ fukuju-akihabara.com \\\ inari.jp

::

EUA

Tudo, e mais

Os bairros a visitar: Brooklyn, SoHo, TriBeCa, e a imperdível St. Patrick’s Cathedral e a Grand Central Station, “do imaginário de qualquer cinéfilo”. Gosta de subir ao topo do Rockfeller Center, “qualquer visitante não pode falhar”, assim como o “imperdível” MET e o “incrível” Sleep no More, “a experiência quando pensas em teatro interativo”. Hotéis favoritos: The Standard, SoHo House, Public. Brunch é no ABC, e almoços no Cipriani na downtown, ou no Saint Ambroeus. Para sair à noite, o Boom Boom Room (no Standard).

Nova Iorque \\\ stpatrickscathedral.ie \\\ grandcentralterminal.com \\\ rockefellercenter.com \\\ metmuseum.org \\\ mckittrickhotel.com \\\ standardhotels.com \\\ sohohouseny.com \\\ publichotels.com \\\ abchome.com \\\ cipriani.com \\\ santambroeus.com

::

MÉXICO

Novo Mundo

Cidade do México: “Costumo ficar num hotel pequeno, apropriado para quem quer descobrir a cidade, chamado Condesa DF”. Vai-se à Pirâmide do Sol, ao Palácio das Belas-Artes e à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. O Museu Frida Kahlo “é arrebatador e entusiasmante”. “São muitos os restaurantes com bons pratos típicos”. Aconselha o Pujol, “é uma experiência”.

Cidade do México \\\ condesadf.com \\\ palacio.inba.gob.mx \\\ virgendeguadalupe.org.mx \\\ museofridakahlo.org.mx \\\ pujol.com.mx

::

PORTUGAL

Amor

Em Lisboa adora o Jardim da Estrela, que a viu crescer. E gosta de subir ao miradouro 360º do shopping Amoreiras, onde faz as suas compras. Para comer, o 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic, entre outros. Para dormir, o Tivoli.

Lisboa \\\ amoreiras.com \\\ 100maneiras.com \\\ tivolihotels.com

 

por Patrícia Barnabé

Arquivos

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.