Check list de Paula Laranjo

on Jan 1, 2020 in Embarque Imediato | No Comments

Designer de interiores

Há 20 anos que a empresa de Paula Laranjo, Branco Sobre Branco, desenvolve design de interiores, mobiliário, iluminação e acessórios. Em 2015 abriu uma loja em parceira em Lisboa, a SAL Concept Store, e outra em 2018 em Saint-Germain-des-Prés, em Paris. Junto com a sócia, Vera Moreira, Paula idealizou as linhas de rumo da sua atividade: “empatia, saber acolher, respeitar, liberdade, oportunidade, expressão, forma de arte, e linguagem”.

brancosobrebranco.com \\\ sal-shop.com

::

BRASIL

Carioca!

Paula Laranjo confessa-se “carioca de coração” desde que foi pela primeira vez ao Rio de Janeiro. Regressa todos os anos e recomenda o Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, que “tem sempre peças em cartaz fantásticas”, e aconselha os espetáculos de Ney Matogrosso. Acrescenta o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, desenhado por Oscar Niemeyer, e o recente Museu do Amanhã, projetado por Santiago Calatrava, que revitalizou completamente a zona portuária do Rio.

Rio de Janeiro \\\ teatrodasartes.com.br \\\ museudoamanha.org.br

Niterói \\\ culturaniteroi.com.br/macnitero

::

ÍNDIA

Cor e beleza

A designer viaja com alguma regularidade para a marcante Índia. A explosão da cor e a beleza do país “são incontornáveis”. Destaca Jaipur, cidade encantada dos marajás, onde fica a Hot Pink, “uma loja fantástica de um bom gosto tremendo”, e o Taj Mahal, “o edifício mais espetacular do mundo e uma homenagem ao amor”. Recomenda o mercado de Anjuna, em Goa, o mercado de Margão, “ainda tão autêntico”, e uma visita ao minarete Qutab Minar, em Déli, de arquitetura indo islâmica, onde se sente “uma paz imensa”.

hotpinkindia.com

::

MOÇAMBIQUE

Solidariedade

Mais um país que arrebatou o coração de Paula Laranjo, e onde a Branco Sobre Branco desenvolveu vários projetos de interiores. Paula revela estar também ligada a um projeto solidário em Maputo, que convida a conhecer: a Associação Voluntária de Mães e Crianças Carenciadas. A mentora é portuguesa e tem conseguido fazer “um trabalho incrível com todas as famílias e crianças”.

Maputo \\\ avomacc.org

::

MARROCOS

Yves Árabe

É um país “tão genuíno, tão perto e com uma cultura tão diferente” que se tornou para a designer “uma das cidades preferidas”. Refere um passeio até Imlil, uma pequena vila nas montanhas do Atlas, ótimo para caminhadas, e, pelo caminho, “não perder a estada no Kasbat Tamagot, hotel a cerca de 40 quilómetros de Marraquexe, onde tudo é perfeito, e não imaginamos um lugar tão mágico no meio do nada, com uma vista avassaladora para os campos”. Na cidade, a loja 33 Rue Majorelle, uma concept store, e a Casa e Museu de Yves Saint Laurent.

Marraquexe \\\ 33ruemajorelle.com \\\ museeyslmarrakech.com

Asni \\\ virginlimitededition.com/kasbah-tamadot

::

FRANÇA

Design & gourmet

Em Paris, a loja e o duplo salão anual da Maison & Objet são paragens obrigatórias, mas não esquece os “imensos cantinhos” sempre para descobrir, “como o [restaurante] Fogón Ultramarinos, na Rue de Verneuil, uma cozinha de autor vizinha da loja” com o mesmo nome. Para ficar, o Hôtel Costes, e para sair, Les Bains (restaurante, bar, galeria e muito mais), onde acontece “o inesperado”.

Paris \\\ maison-objet.com \\\ fogonultramarinos.com \\\ hotelcostes.com \\\ lesbains-paris.com

::

INGLATERRA

Jazz @ Ronnie Scott’s

Londres está na lista de paixões da empresária. A Branco Sobre Branco tem lá vários clientes e por isso indica o hotel Edition, “um lugar fantástico”; o Dorset Hotel, “acolhedor”; o chá das cinco no restaurante Sketch e, no Soho, “ver e ouvir jazz no club Ronnie Scott’s, o mais antigo da cidade”.

Londres \\\ editionhotels.com \\\ dorsetthotels.com \\\ sketch.london \\\ ronniescotts.co.uk

 

por Augusto Freitas de Sousa

Arquivos

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.