Check list de Maria João Nogueira

on Feb 1, 2020 in Embarque Imediato | No Comments

Relações públicas

Diz-se “um espírito inquieto”. Estudou Comunicação Social e especializou-se em Relações Públicas, Marketing e Publicidade. Passou pelo setor bancário, pelo mundo da internet e fez carreira nas Estée Lauder Companies, onde comunicou Clinique, La Mer, Lab Series, Donna Karan, Michael Kors. Em 2016 fez renascer a marca portuguesa Claus Porto, hoje com quatro lojas em Lisboa, Porto e Nova Iorque. Mudou-se para o Grupo Lúcia Piloto (cabeleireiro, estética), que acaba de abrir uma concept store na Avenida da Liberdade na capital portuguesa.

luciapiloto.pt

::

EUA

Cidade total

Aqui sente-se em casa. Adora o Central Park por ser “o mix perfeito de natureza e civilização”, o bairro de NoLita – “Onde tive o privilégio de abrir uma loja Claus Porto” – e a ponte de Brooklyn. Para roteiro cultural elege o Museu Cooper Hewitt, “paraíso dos amantes da história do design”, o MoMA, a Biblioteca Pública e o Radio City Music Hall. Compras é no Bergdorf Goodman, “as department stores são epicentros do luxo e um destino incontornável para quem trabalha nesta área”. Para comer, o Balthazar, o Pastis ou o Augustine: “Mesmo do outro lado do mundo não há cozinha como a francesa”.

Nova Iorque \\\ cooperhewitt.org \\\ moma.org \\\ nypl.org \\\ msg.com/radio-city-music-hall \\\ bergdorfgoodman.com \\\ balthazarny.com \\\ pastisnyc.com \\\ augustineny.com

::

FRANÇA

Magia

Gosta de se perder na Rue des Martyrs, “onde parecemos vislumbrar tudo o que faz de Paris especial: as boulangeries, as mercearias tradicionais, as floristas, as livrarias, as lojas vintage”. Perder a cabeça é na Merci – “A minha concept store preferida na cidade (ainda não recuperei do fecho da Colette)” –, no Le Bon Marché na Rose Market Boutique para “roupa vintage incrível”, e na Maison Plisson, “restaurante e épicerie, onde se come bem e saudável e se compram iguarias deliciosas”. Elege o histórico Café de Flore, “é um ícone, mas não vendeu a alma ao turismo”. Maravilha-se com os clássicos: o teto “incrível” de Chagall na Ópera, o Museu du Louvre (“Onde sonho passar uma semana inteira”) e qualquer canto do majestoso Hotel de Crillon.

Paris \\\ merci-merci.com \\\ 24s.com \\\ rosemarketvintage.com \\\ lamaisonplisson.com \\\ cafedeflore.fr \\\ operadeparis.fr \\\ louvre.fr \\\ rosewoodhotels.com

::

REINO UNIDO

Vibração

É o bairro de Notting Hill “pela vibe boémia”, o mercado de Portobello e a oferta de street food. Também gosta do mercado de Camden e dos armazéns Liberty. O hotel de sempre é o Claridge’s em Mayfair, “o paraíso de qualquer amante de art déco”. Para as artes, a Tate Modern, pelo exterior e interior “absolutamente incríveis, as lojas irresistíveis e a vista sobre a cidade”. Para comer, o Chiltren Firehouse que é “lindo, cosy e tem o toque mágico do [chef português] Nuno Mendes”. E beber um copo no bar do hotel The Hoxton a seguir.

Londres \\\ libertylondon.com \\\ claridges.co.uk \\\ tate.org.uk \\\ chilternfirehouse.com \\\ thehoxton.com

::

ITÁLIA

La Serenissima

Veneza tem uma beleza “quase surreal”. Na Ponte de Rialto é capaz “de ficar horas a fio a ver as gôndolas a passar”. No Palazzo Grassi visitou uma das melhores exposições de um dos fotógrafos preferidos, Irving Penn. E na Libreria Acqua Alta adora “o cheiro dos livros (antigos, na maioria) e a maneira desengonçada como estão empilhados em suportes inusitados”. Elege o Gritti Palace porque prefere “hotéis com história, alma e patine”. Ainda no capítulo dos eternos, o Harry’s Bar, onde bebeu “os melhores bellinis” e a Cantina do Mori, “um dos mais antigos bares de vinho, onde ainda se vislumbra um pouco da história, tradição e veracidade da Veneza não turística”.

Veneza \\\ palazzograssi.it \\\ fb.com/libreriaacquaalta \\\ marriott.com \\\ cipriani.com

::

ESPANHA

Barcelona!

Já viveu na capital catalã. Compras é na Continuarà Comics, a versão catalã da loja do personagem Stuart da série The Big Bang Theory – “Sempre que lá vou saio com figuras novas para o meu filho e para o meu irmão (os ‘cromos’ da família)”. E na La Nostra Ciutat, objetos de design “e gravuras incríveis”. Para comer, o Green Spot, “um dos sítios melhores e mais cool para comida vegetariana”.

Barcelona \\\ continuara.org \\\ lanostraciutat.co \\\ encompaniadelobos.com

::

PORTUGAL

Sul & Norte

“Quanto mais viajo, mais adoro Portugal.” Elege a Avenida da Liberdade, “a das compras em Lisboa”, e nesta o Valverde Hotel, “refúgio no coração da cidade”. No norte do país adora a Rua das Flores no Porto, “que cresceu tanto em mim”, e o Café Vitória, “um dos segredos mais bem guardados da cidade”.

Lisboa \\\ valverdehotel.com

Porto \\\ cafevitoria.com

 

por Patrícia Barnabé

Arquivos

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.