24 Horas no Porto – Miguel Flor

on May 1, 2020 in Embarque Imediato | No Comments

Miguel Flor e o melhor do contemporâneo na capital do Norte.

Designer de moda, trabalhou em Paris, e em Portugal fundou a sua marca homónima. Esteve na direção criativa da Bloom, plataforma de novos designers do Portugal Fashion. É diretor da revista de moda Prinçipal, onde também publica as suas fotografias. Desenvolve projetos de curadoria e desenho expositivo e preside ao júri do concurso Sangue Novo da Moda Lisboa.

miguelflor.pt

::

Matéria Prima

Rua Miguel Bombarda, 127 \\\ materiaprima.pt

Miguel não tem dúvidas: este lugar é “um verdadeiro achado na seleção de discos”. Grande foco na música eletrónica e várias singularidades. “A música passa além do espaço da loja, pois o Paulo Vinhas, o proprietário, é um verdadeiro curador musical responsável por alguns eventos que acontecem na cidade.”

::

Parque da Cidade

cm-porto.pt

Um “belíssimo parque de grandes dimensões integrado no tecido da cidade, conta com uma paisagem que privilegia o respirar, o descanso, o desporto, o convívio e a festa”. Destaque para a “diversificada flora e fauna que rodeia três lagos” e a “estreita ligação com a praia e o mar”.

::

La Paz

Rua da Reboleira, 23 \\\ lapaz.pt

Miguel garante que a sua é “a melhor marca portuguesa de menswear e deverá ser também a mais internacional”. Reinterpreta clássicos com “um twist contemporâneo e autêntico inspirado no nosso mar”. A loja situa-se numa antiga farmácia e “é uma fantástica surpresa, com vista sobre o Douro”.

::

Galeria Nuno Centeno

Rua da Alegria, 598 \\\ fb.com/galerianunocenteno

Situada nos ex-armazéns da Cooperativa dos Pedreiros, a galeria “guarda o caráter industrial”. Na sala Artist Gallery Book expôs-se recentemente a série fotográfica Boys Appetite, do próprio Miguel Flor. Aqui acontecem algumas das “melhores inaugurações da cidade” acompanhadas pela curadoria musical de Pedro Centeno.

::

Bar Passos Manuel

Rua de Passos Manuel, 137 \\\ fb.com/passosmanuelporto

Miguel sente-se em casa quando está neste bar/club, o que o torna “o mais especial da cidade”. “Os melhores amigos aparecem sempre e criam um ambiente muito íntimo.” EDM nacional e internacional, fantásticas noites de techno e a programação cultural são características de um espaço semelhante a um cenário de Kubrick ou Lynch”.

 

por Augusto Freitas de Sousa

Arquivos

À mesa

1 /// Miss’Opo

Rua dos Caldeireiros, 100 \\\ fb.com/MO.missopo

Neste restaurante o designer conhece todos: proprietárias, cozinheiros, empregados, arquiteto. “Cada jantar com amigos acaba em tom de festa.” A carta é diária e conta “com uma salada bonita, como toda a gente que por lá passa”. Às quintas há um convidado no programa DJ Sobre'mesa.

::

2 /// Café Vitória

Rua José Falcão, 156 \\\ cafevitoria.com

Um espaço “impecavelmente decorado, com o bom da arquitetura portuense”. “Acolhedor, bem mais que um café, excelente para um momento mais íntimo ou de convívio a qualquer altura, com almoços ou jantares informais.”

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.