2020 – Ano de consolidação

on Jan 1, 2020 in Embarque Imediato | No Comments

A TAP viveu mais um ano de conquistas em 2019. Foi um ano de transformação, de aproximação da empresa aos seus Clientes e de crescimento. De entre os muitos marcos alcançados, destaco o reforço da nossa operação no Brasil, a expansão da TAP na América do Norte e o crescimento e renovação da frota da Companhia, eixos estratégicos e essenciais para a consolidação da empresa.

Com as novas rotas para Montreal, no Canadá, e Ponta Delgada-Boston, nos EUA, a TAP passa a contar com 11 rotas na América do Norte e 82 frequências semanais, ou seja, mais 66 voos por semana do que em 2015. Este crescimento não seria possível sem uma aposta séria e profunda na renovação da frota da TAP, atualmente com mais de 100 aeronaves. Só em 2019, chegaram aos hangares da Companhia 30 aviões NEO. Com a saída de operação do último dos aviões com produto de cabina desatualizado, a frota de Longo Curso da TAP passou a ser a mais moderna do mundo, com uma idade média de 3,9 anos, face aos 15 que tinha em 2018. Isto significa que todos os Passageiros nas rotas intercontinentais têm agora uma experiência consistente, com os mais elevados padrões de serviço e conforto, que se têm traduzido numa enorme melhoria na avaliação NPS, metodologia através da qual são os próprios Clientes que revelam os seus níveis de satisfação, e na escolha da TAP para viajar.

Em novembro de 2019, tínhamos já atingido o número de Clientes transportados na totalidade de 2018. Fechámos 2019 com uma operação para 94 aeroportos de destino e 137 mil voos por ano, um aumento de 13 e 25%, respetivamente, comparativamente a 2015, com um crescimento de 40% na receita, tendo também 2015 como referência. Com a mais recente emissão de obrigações, junto de vários investidores institucionais de relevo, e com o rating atribuído, pela primeira vez, por agências internacionais, a TAP entrou num grupo restrito de empresas sustentáveis no âmbito do mercado global de aviação. Vitórias que dependeram muito do trabalho e entrega ímpares dos Trabalhadores da TAP, a quem agradeço, e reconhecidas pelo setor e pelos nossos Clientes, através dos mais de 30 prémios atribuídos à TAP no ano passado. Por tudo isto, obrigado também aos nossos Clientes por nos terem permitido pôr em prática o nosso plano de crescimento. Esperamos poder continuar a contar com a vossa preferência e que, juntos, façamos de 2020 o ano da consolidação. Votos de um excelente Ano Novo!

 

por Antonoaldo Neves, Presidente, TAP Air Portugal

Arquivos

Rotas para os EUA e Canadá em 2020

11

Frequências por semana para os EUA e Canadá em 2020

82

Frota longo curso mais moderna do mundo

3,9 anos

Receita, face a 2015

+40%

Prémios nacionais e internacionais

30+

web design & development 262media.com

A UP Magazine colocou cookies no seu computador para ajudar a melhorar este site. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.